Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Há um problema que vem acontecendo comigo tem tempos, e resolvi perguntar para experientes.

Explicando o problema: No jogo em que jogo (valorant) quando movo a tela rapidamente ocorrem cortes horizontais nela. Já tentei colocar o vsync ligado, como algumas outras funções no painel da Nvidia, porém nada ocorreu.

Percebi que ocorre não apenas no jogo, mas em vídeos ou streams, o que me levou a pensar que fosse driver.

Alguns dias após montar o pc percebi o problema, que ficou por um tempo até parar, não sei se por alguma tentativa minha. Hoje, quando instalei o driver Geforce Experience para efetuar gravações já ocorridas, voltou.

-Configurações: i5 9400f; GTX 1650 GALAX plux 4g; 16gb ddr4; placa-mãe B-365M-V5

Por favor, me ajudem. Agradeço pelo seu tempo, passar bem! 

Descrição de imagem: O problema em si não é a duplicação do ambiente, mas sim o corte horizontal nela, que está menos nítido por ter sido uma foto tirada pelo celular.

Obs: Quando efetuo gravações por recursos do windows ou Nvidia, no vídeo fica imperceptível.

WhatsApp Image 2021-02-05 at 14.19.50.jpeg

• Moderador
Postado

@Lucas Farias Valverde Se é sobre o problema de tear screen, isso só pode ser resolvido usando um monitor Freesync ou G-sync.

Mas em tese, ativando o Vsync no jogo OU na placa de vídeo, deveria sumir o problema.. em troca de travar o fps na frequencia máxima do monitor..

OU seja.. se for um monitor de 60 hz,  ficaria com 60fps... se fosse um de 75hz, ficaria em 75fps.

No painel Nvidia, tem outro recurso, que é travar o fps. Você pode tentar deixar travado na frequencia do seu monitor.

Postado

Certo, obrigado.

Acontece que fiz uma descoberta que me fez desconfiar do monitor, que já é um pouco antigo.

Quando eu tirei de fullscreen e coloquei em Windoud fullscreen parece que o problema resolveu, não sei o por que.

Porém, em windoud fullscreen há um input lag, sinto a mira pesada, por isso gostaria de entender a real situação do problema para resolve-lo. 

Agradeço novamente!

Na verdade não sei se de fato é screen tearing, foi um palpide de um amigo que entende um pouco mais que eu, talvez seja outro problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...