Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

tenho um notebook que está muito lento, estou suspeitando que o problema seja o hd e então rodei o hd tune pra ver se acusava algum problema mas aparentemente não teve.

Rodei tb o teste de velocidade, mas fiquei com dúvidas?

Essa velocidade de leitura está ok? Não tenho nenhum hd aqui para comparar...

E essas linhas amarelas indicam algum problema sério? Apesar de estarem amarela estão com “ok”.

31CCBCAB-0D21-4C0E-94D2-CD9B763FC1D5.jpeg

C6822664-C1FC-4766-93B5-2360C07C4294.jpeg

• 2 semanas depois...
Postado

A velocidade é mais fácil de ser vista no (error scan), veja se tem pontos vermelhos nele, se tiver é porque seu hd esta danificado, aconselho que nesse caso faça um backup do seus dados pois estão comprometidos e tome cuidado com essa maquina, não coloque mais coisas importantes nela, tente fazer o reparo do hd se nao tiver muitos bads, o hirens boot tem essa opções de reparar o hd danificado

• Confuso 1
  • Moderador
Postado
15 horas atrás, gabrielzinhobr41 disse:

A velocidade é mais fácil de ser vista no (error scan), veja se tem pontos vermelhos nele, se tiver é porque seu hd esta danificado, aconselho que nesse caso faça um backup do seus dados pois estão comprometidos e tome cuidado com essa maquina, não coloque mais coisas importantes nela, tente fazer o reparo do hd se nao tiver muitos bads, o hirens boot tem essa opções de reparar o hd danificado

Badblocks não são a única coisa que aponta para problemas no HD. O teste benchmark do HD Tune é excelente para detectar falhas nos parametros Interface CRC e End to End, pois ambos indicam falhas na transferência de dados, provavelmente por conta de dados no cabo SATA.

O HD Tune está apontando para uma falha no parâmetro "Spin Retry Count", que indica falhas na tentativa de iniciar a rotação do HD, sendo que isto indica um problema no motor do disco rígido ou na fonte de alimentação (novamente, não tem nada a ver com badblocks detectados na aba error scan).

EDIT: Badblocks também podem ser corrigidos dentro do próprio Windows, basta executar um CMD como administrador e digita ro comando chkdsk /r.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...