Ir ao conteúdo

Há problemas em ligar um monitor de 14v ligado a uma fonte de 19v?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor Samsung e a fonte original dele foi pro saco. Na etiqueta do monitor informa que a alimentação dele é de 14v, e tenho uma fonte sobrando de 19v. Essa fonte encaixa certinho no monitor, só que ela é de 19v. A corrente da fonte é um pouco maior, mas o que me preocupa mesmo é a tensão mesmo, ou seja, 5v a mais. Já testei e o monitor funciona normal com essa fonte, porém fico imaginando se alimentar o monitor com 5v a mais não pode danificar o monitor depois de um certo tempo de uso. Gostaria de saber se posso continuar usando essa fonte de 19v ou seria melhor comprar uma de 14v mesmo pra evitar dor de cabeça. Agradeço!

• Solução
Postado

@David Samm vai estragar o monitor, procura pela fonte da especificação dele, o amper pode ser maior, o volt precisa ser igual

Postado

@David Samm Não faça isso, vai torrar o teu monitor. É a mesma coisa de ligar um aprelho 110v em uma tomada 220v.

A corrente ser mais alta não tem problema, pois isso é a indicação de qual a corrente máxima da fonte. O problema seria se fosse menor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!