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Nos últimos dias venho sofrendo de um BSOD com esse código , a tela trava e parte da tela fica com uma mancha vermelha + preta e depois vem o bsod , estou sem limpar o pc a 2 anos e mandei pra limpeza hoje, meu hd não tem bad blocks,já testei ram pelo proprio windows , estou com medo de o pc voltar ainda com BSOD.O problema é que a temperatura dos componentes esteve razoavelmente estável , porém não sei se houve picos extremos que acarretaram no BSOD por causa da poeira, cpu 49 graus , gpu 35 , hd 40 (moro no nordeste)

 

Conf:

430 corsair

1050 ti

i3 3220

h61 asus

4gbx2 ddr3

hd 500 gb

Postado
43 minutos atrás, Davixd\ssdas disse:

Nos últimos dias venho sofrendo de um BSOD com esse código , a tela trava e parte da tela fica com uma mancha vermelha + preta e depois vem o bsod , estou sem limpar o pc a 2 anos e mandei pra limpeza hoje, meu hd não tem bad blocks,já testei ram pelo proprio windows , estou com medo de o pc voltar ainda com BSOD.O problema é que a temperatura dos componentes esteve razoavelmente estável , porém não sei se houve picos extremos que acarretaram no BSOD por causa da poeira, cpu 49 graus , gpu 35 , hd 40 (moro no nordeste)

 

Conf:

430 corsair

1050 ti

i3 3220

h61 asus

4gbx2 ddr3

hd 500 gb

Recomendo primeiramente baixar esse app pequenino: https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

ele vai te dar a direção certinha de onde está vindo a tela azul, e 80% das vezes, você vai conseguir resolver sem mais problemas ;)

Postado

@addamuss Eu já tenho ele instalado , mas ele não capturou as telas azuis recentes, por exemplo a de ontem e de hoje, quando o pc voltar da limpar e caso ainda apresentar bsod eu vou no log do windows e procuro informações mais detalhadas.

Postado
7 minutos atrás, Davixd\ssdas disse:

@addamuss Eu já tenho ele instalado , mas ele não capturou as telas azuis recentes, por exemplo a de ontem e de hoje, quando o pc voltar da limpar e caso ainda apresentar bsod eu vou no log do windows e procuro informações mais detalhadas.

Estranho ele não ter puxado, mas beleza. Estamos aguardando.

  • Moderador
Postado
2 horas atrás, addamuss disse:

Recomendo primeiramente baixar esse app pequenino: https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

ele vai te dar a direção certinha de onde está vindo a tela azul, e 80% das vezes, você vai conseguir resolver sem mais problemas ;)

O BlueScreenView não é confiável. Cansei de ver casos de ele não apontar para o driver correto da tela azul, além de apontar para drivers que não tem nada a ver com o real culpado. Recomendo o WinDbg no lugar dele.

 

2 horas atrás, Davixd\ssdas disse:

@addamuss Pesquisei na gringa e esse código está quase sempre associado com IRQL_NOT_DISPATCH_LEVEL

Ignore os códigos. Não dá para extrair nenhuma informação útil apenas com o código de parada. Aguarde seu PC voltar e veja se os problemas persistirão. Se sim, nos avise para podermos te ajudar.

 

3 horas atrás, Davixd\ssdas disse:

meu hd não tem bad blocks,já testei ram pelo proprio windows

1- Como você testou seu HD?

2- O teste de memória RAM do próprio Windows precisa ser configurado para rodar um teste extenso, do contrário, ele rodará somente um teste rápido de poucos minutos que muitas vezes não detecta nada. E mesmo assim, eu o considero ineficiente.

 

3 horas atrás, Davixd\ssdas disse:

O problema é que a temperatura dos componentes esteve razoavelmente estável , porém não sei se houve picos extremos que acarretaram no BSOD por causa da poeira, cpu 49 graus , gpu 35 , hd 40 (moro no nordeste)

A temperatura está estável ao meu ver. Se a poeira for a responsável pelas telas azuis, isso significa que você estava utilizando uma aplicação (um jogo, por exemplo) que fazia com que as temperaturas ficassem muito elevadas. Ou estavam causando mau contato em alguma peça.

Postado

@GabrielLV 1 - vou baixar

2- ok

3-hd tune . o teste completo , tambem hdd regen.Como posso testar o ram eficientemente?

4- dava tela azul no chrome

 

@addamuss Respondendo o amigo acima , embora não seja útil , a exibição XML é:

- <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">

- <System>

  <Provider Name="EventLog" />

  <EventID Qualifiers="32768">6008</EventID>

  <Level>2</Level>

  <Task>0</Task>

  <Keywords>0x80000000000000</Keywords>

  <TimeCreated SystemTime="2021-02-15T18:50:23.000000000Z" />

  <EventRecordID>103641</EventRecordID>

  <Channel>System</Channel>

  <Computer>IWNFY-PC</Computer>

  <Security />

  </System>

- <EventData>

  <Data>15:46:41</Data>

  <Data>‎15/‎02/‎2021</Data>

  <Data />

  <Data />

  <Data>11914</Data>

  <Data />

  <Data />

  <Binary>E507020001000F000F002E002900D801E507020001000F0012002E002900D8013C0000003C000000000000000000000000000000000000000100000000000000</Binary>

  </EventData>

  </Event>

  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Davixd\ssdas disse:

Como posso testar o ram eficientemente?

Não se preocupe com isso no momento.

 

---

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@GabrielLV Boa tarde , o pc desligou dessa vez sem tela azul e ficou reiniciando em loop, alem de ficar bipando , sem nenhuma noticia no visualizador de eventos , além do desligamento inesperado, porém eu abri ele e dei uma pressionada na memória ram e ele ligou normal.

  • Moderador
Postado

@Davixd\ssdas Irei analisar os logs. Você não me enviou uma print do Speccy, conforme mencionei no item 8.

 

21 horas atrás, GabrielLV disse:

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

  • Moderador
Postado

@Davixd\ssdas

image.png

 

Porque exatamente você possui um Banco de dados SQL no seu PC? Você é programador?

 

O visualizador de eventos está apontando para diversos erros, desde no SQL Server, á erros no leitor de CD/DVD a até mesmo no controlador do disco rígido. Erros aleatórios geralmente são sintomas de defeitos na memória RAM.

 

Citação

0: kd> kV
 # Child-SP          RetAddr           : Args to Child                                                           : Call Site
00 fffff800`00b9a8c8 fffff800`032eef69 : 00000000`0000000a 00000001`44a2d38f 00000000`00000002 00000000`00000001 : nt!KeBugCheckEx
01 fffff800`00b9a8d0 fffff800`032ecd88 : 00000000`00000001 00000001`44a2d38f 00000000`5f636300 fffffa80`0b89b890 : nt!KiBugCheckDispatch+0x69
02 fffff800`00b9aa10 fffff880`10b9380f : 10fffffa`80000000 5cfffffa`800762c2 c8fffffa`80000004 08fffffa`80077b17 : nt!KiPageFault+0x448 (TrapFrame @ fffff800`00b9aa10)
03 fffff800`00b9aba1 00fffff8`8001e845 : 00000000`00000000 00fffffa`80000000 02000000`00000000 02fffffa`80097c00 : USBPORT!USBPORTSVC_CompleteTransfer+0xa7
04 fffff800`00b9ac31 00000000`00000000 : 00fffffa`80000000 02000000`00000000 02fffffa`80097c00 20fffffa`80000000 : 0x00fffff8`8001e845
0: kd> .trap fffff800`00b9aa10
NOTE: The trap frame does not contain all registers.
Some register values may be zeroed or incorrect.
rax=00000000fca2d38c rbx=0000000000000000 rcx=fffffa800b89b890
rdx=0000000043787254 rsi=0000000000000000 rdi=0000000000000000
rip=fffff88010b9380f rsp=fffff80000b9aba1 rbp=fffff80000ba2c38
 r8=0000000043787254  r9=0000000000000000 r10=fffffa8008852c48
r11=0000000000000001 r12=0000000000000000 r13=0000000000000000
r14=0000000000000000 r15=0000000000000000
iopl=0         ov up ei pl nz na po cy
USBPORT!USBPORTSVC_CompleteTransfer+0xa7:
fffff880`10b9380f 879003000048    xchg    edx,dword ptr [rax+48000003h] ds:00000001`44a2d38f=????????


Seu PC possui somente 1 log de tela azul, o qual está apontando para uma provável falha de hardware. Mais especificamente, nas portas USB.

 

Quais dispositivos você utiliza nas portas USB?

Postado

@GabrielLV Eu mexo com data science por isso tenho SQL.Eu utilizo o mouse e teclado no USB , mas é extremamente estranho , ter apenas um log, sabe dizer de que data é esse log? A memória ram é antiga , deve ter uns 6 anos fácil.

@GabrielLV Além disso pode me explicar como você detectou esse log de tela azul?Eu pensei que o erro após ou antes ("o desligamento em tal horario nao era esperado") o erro referente ao kernel power era o da tela azul.

  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Davixd\ssdas disse:

Além disso pode me explicar como você detectou esse log de tela azul?

Estava entre os logs coletados no script que lhe enviei (pasta "minidump").

 

7 minutos atrás, Davixd\ssdas disse:

Eu pensei que o erro após ou antes ("o desligamento em tal horario nao era esperado") o erro referente ao kernel power era o da tela azul.

Este erro faz referência ao que está descrito. Indica apenas um desligamento inesperado. A tela azul é indicada pelo erro "bugcheck" no visualizador de eventos, e ele está indicando apenas 1 tela azul, portanto, acho difícil o problema ser a memória RAM.

 

image.png

 

Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

 

----

 

Apesar de achar difícil o problema ser na memória RAM, faça um teste nela para descartarmos a possibilidade:

 

 

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