Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae, tudo bom? então, to com um problema no meu monitor AOC 27' 144hz, comprei ele tem pouco tempo e a umas duas semanas ele tem tido esse problema onde em momentos aleatórios aparece uma linha vertical (sempre vertical) de Pixels Mortos. Ja tentei varias coisas, mas nao parece ter um padrão, é sempre aleatório. A coisa mais perto de um ''padrão'' é de quando eu coloco o computador sobre uma grande quantidade de uso (usando o programa After Effects ou quando estou fazendo streaming com muitos programas abertos), a linha costuma aparecer, mas contudo, agora mesmo apenas escrevendo essa mensagem a linha ja apareceu e desapareceu pelo menos umas 20 vezes, chega a piscar em momentos (apenas com essa pagina aberta no computador, por isso acredito q esse n seja o problema). Houve vezes onde a linha apareceu mesmo com o computador desligado, com o monitor em Stand By.

WhatsApp Image 2021-01-25 at 10.42.19.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 10.41.01.jpeg

Postado

pode ser apenas sujeira no cabo flat, seria interessante limpar ele mas leve em um profissional, caso não resolva e seja mesmo na tela não sei o que faze, digo isso porque já peguei casos assim em que a  limpeza do conector do cabo flat resolveu o problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, BCP disse:

Essa falha é na tela dele, provavelmente só trocando para solucionar...

Estou com o mesmo problema e não é um defeito de tela. Primeiro porque o problema é intermitente e afeta uma linha inteira, sinal de que o problema está relacionado a algum componente que envia o sinal ao display. E sendo intermitente, hora funciona, hora não.

Segundo (pelo menos no meu caso) porque a linha com defeito muda de posição aleatoriamente. E assim como o amigo acima, parece que quando a carga de imagem é mais forte, é quando o problema se apresenta. No meu caso, quando estou jogando CS Go.

@Matheus Godinho pode me dar mais detalhes do seu uso e configuração? 

No meu caso, uso 2 monitores 144hz, sendo esse hero de 27" e um outro AOC de 24"  G24PF (antes de mudarem o nome para Hero).

Uso eles com uma RTX 2060, sendo que o modelo com defeito usa a conexão DP. Já o segundo monitor está rodando com um cabo DVI dual link.

Ambos rodam a 144hz e o problema começou a aparecer no ultimo mes aqui pra mim. E fazendo alguns testes, consegui fazer parar o problema ajustando uma configuração, eu estava com G-Sync ligado quando tinha o problema. Faz 1 semana que desliguei a função e por hora parou de dar problema. Talvez seja algo do software do monitor que esteja dando problema, gerando algum tipo de sobrecarga.

Aguardo mais detalhes do seu cenário para tentarmos isolar a causa do problema. De toda forma, estou tranquilo pois o monitor ainda está na garantia.

• Curtir 1
Postado

Esse problema realmente é na tela!

Mais precisamente no cabo flat, se uma limpeza não resolver o problema vai estar na junção do flat com o display. O problema é que esse flat algumas vezes são colados ou prensados no display, com o calor o display expande e contrai nesse movimento acaba causando folgas e com isso o flat perde o contato com display. Nesse caso você pode tentar colocar um "calço" entre a tela e a tampa para que haja uma maior pressão e assim dar o contato, fora isso caso perdido.

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, lucas35 disse:

Esse problema realmente é na tela!

Mais precisamente no cabo flat, se uma limpeza não resolver o problema vai estar na junção do flat com o display. O problema é que esse flat algumas vezes são colados ou prensados no display, com o calor o display expande e contrai nesse movimento acaba causando folgas e com isso o flat perde o contato com display. Nesse caso você pode tentar colocar um "calço" entre a tela e a tampa para que haja uma maior pressão e assim dar o contato, fora isso caso perdido.

É possível que seja o cabo flat realmente, mas isso não configura "defeito na tela". Defeito na tela seria algo como dead pixel, ou algum outro problema que só possa ser resolvido com a troca da tela inteira. Um cabo flat é relativamente simples é fácil de trocar.

Postado
14 minutos atrás, sdriver disse:

É possível que seja o cabo flat realmente, mas isso não configura "defeito na tela". Defeito na tela seria algo como dead pixel, ou algum outro problema que só possa ser resolvido com a troca da tela inteira. Um cabo flat é relativamente simples é fácil de trocar.

Sério? Alguma vez na vida você ja trocou ou viu alguém trocar flat de tela? 

Problema no flat causa todo e qualquer defeito no display seja um único pixel ou linhas. Flat de display não é substituído por ser "colado ou pressando" na tela por maquinas que só existem na fábrica. 

Há grande diferença entre flat do display e flat da placa principal para régua ou tcon. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...