Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Há um tempo venho tendo problemas com alguns jogos no meu computador.

Ao colocar o jogo em tela cheia, o mesmo fica com as cores invertidas, como se estivesse em modo daltônico, isso acontece com o Valorant, Phasmofobia e Overcooked. No Valorant consegui resolver com ajuda do suporte do jogo, me pediram para desabilitar otimizações de tela inteira e foi resolvido, mas com os outros jogos isso não foi efetivo.

Possuo o Windows 10 no meu computador, minha placa de vídeo é AMD com todos os drivers atualizados, já formatei o PC há um mês e o problema persistiu mesmo reinstalando tudo novamente.

Estou enviando algumas fotos para melhor entendimento do jogo normal em janela e como ele fica com as cores invertidas em tela cheia, espero que consigam me ajudar.

Obrigado!

image.png

00d2a79e-6d3b-4663-bb94-dded1aec2448.jpg

3cf039b3-a103-426e-a98f-7431499ae0ad.jpg

682a3631-f23d-4957-8185-d60238e1ba22.jpg

0e60b904-53e1-4ebc-b369-398a8ef526d9.jpg

Postado
30 minutos atrás, Luan Querino disse:

Olá, boa noite.

Há um tempo venho tendo problemas com alguns jogos no meu computador.

Ao colocar o jogo em tela cheia, o mesmo fica com as cores invertidas, como se estivesse em modo daltônico, isso acontece com o Valorant, Phasmofobia e Overcooked. No Valorant consegui resolver com ajuda do suporte do jogo, me pediram para desabilitar otimizações de tela inteira e foi resolvido, mas com os outros jogos isso não foi efetivo.

Possuo o Windows 10 no meu computador, minha placa de vídeo é AMD com todos os drivers atualizados, já formatei o PC há um mês e o problema persistiu mesmo reinstalando tudo novamente.

Estou enviando algumas fotos para melhor entendimento do jogo normal em janela e como ele fica com as cores invertidas em tela cheia, espero que consigam me ajudar.

Obrigado!

image.png

00d2a79e-6d3b-4663-bb94-dded1aec2448.jpg

3cf039b3-a103-426e-a98f-7431499ae0ad.jpg

682a3631-f23d-4957-8185-d60238e1ba22.jpg

0e60b904-53e1-4ebc-b369-398a8ef526d9.jpg

Informe a config completa do PC , incluindo marca e modelo da fonte.

Postado
agora, Luan Querino disse:

Fonte: ATX 500w

Marca e modelo? se não souber , tiro uma foto da lateral dela , pois isso me parece ser fonte bomba. 

• 2 meses depois...
Postado

Olá, como o cara disse, essa fonte realmente é "bomba", mas acho que segura de boas uma configuração dessa.

Dei uma pesquisada e parece muito ser um problema de software, eu consideraria quase impossível ser de hardware, enfim, vou te listar algumas soluções, me diz depois se deu certo :)

Trocar a API (ou seja, se tiver marcado OpenGL, Vulkan, coloque DirectX12)

Desabilitar otimização de tela cheia

Fazer downgrade dos drivers, e por último se nada funcionar, Fazer downgrade do Windows 10. Espero ter ajudado :)

• 1 ano depois...
Postado

ola eu estava com o mesmo problema com as cores no w10 com os drivers da amd toda vez que atualizava  para ultima versão,resolvi da seguinte forma cliquei no menu iniciar e fui em configuraçoes, digitei FILTROS DE COR na barra de pesquisa e fui em AJUSTAR FILTROS DE COR nesta opção eu fui em ATIVAR FILTROS DE CORES e ativei  então marquei a opção VERMELHO-VERDE(verde fraco,deuteranopia) os games ficaram normais espero ter ajudado vou postar os prints

Captura de Tela (4).jpg

Captura de Tela (6).jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...