Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, recentemente meu pc começou a apresentar um barulho estranho e a travar completamente de forma repentina. Atrás de uma solução, vi que tinham diversas pessoas que passaram por um problema semelhante, algumas relatavam ser problemas no HD e eu suponho que o meu problema seja o mesmo que o delas. Instalei um programa que se chama HD tune e olhei a parte do ''Health'' e me foi apresentado essa tela. Se alguém tiver o conhecimento dos problemas relatados pelo programa e se realmente isso tiver relação com os travamentos e o barulho peço que por favor me explique o que eu posso fazer para que isso acabe de vez. 

image.png

Postado

@Luiz Henrique Aguiar oi tudo bem? Não estou vendo o resultado do hd tune poderia por gentileza colocar novamente?

E tambem se voce puder fazer o teste do seu hd na aba "error scan" pode faze-lo, deve demorar umpouco para concluir o teste, caso tenho algum quadradinho vermelho voce pode ter certeza que seu hd esta danificado e precisa ser trocado ou reparado dependendo da quantidade de erros que aparecer, caso seja menos que 4 bads tem como voce repara-lo ainda, mas recomendo fortemente q tome cuidado com esse hd e faça backup constantes de suas informações nele

Postado

Faça um erro scan para ter certeza mas pelo que estou vendo ai ja tem grandes chaces dele estar indo embora... 

o Reallocated Sectors Count é um erro crítico é quando o disco rígido encontra um erro de leitura/gravação/verificação em um setor, então o setor é marcado como "realocado"

Faça o Backup dos seus arquivos toda a semana no mínimo, nunca se sabe quando o HD vai parar

E se tiver pontos Vermelhos no Error Scan ai Ja era mesmo, ainda mais que ele esta fazendo barulho 

Recomendo a Troca do hd o mais rápido possivel

O outro Problema é o Reallocation Event Count Contagem de operações de remapeamento. O valor bruto deste atributo mostra a contagem total de tentativas de transferência de dados de setores realocados para uma área livre. Ambas as tentativas bem e mal sucedidas são contados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...