Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia informar sobre o clear cmos da B550 STEEL LEGEND, ativei o XMP da ram xpg D60 3200mhz, após salvar a cfg na BIOS o pc não deu mais vídeo e não está mais iniciando, liga os componentes mas não dá vídeo e começa a tentar ligar várias vezes, fui tentar o CLEAR CMOS conforme o manual pressionando o botão disponível na MB, porém o reset não é efetuado, sabem por quanto tempo deve ser pressionado o botão ou fechado o jumper para concluir o reset? Um longo período sem alimentação também resetaria essa cfg da bios? Tentei buscar no site da ASROCK, mas não é especificado no manual o tempo necessário para concluir o reset.

• Moderador
Postado
56 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rezengod

Tira a bateria da BIOS.. 2, 3minutos, resolveria isso.. Claro, desligue o PC da tomada, ANTES..

Essa é a maneira convencional.. Mas é estranho, porque essa placa-mãe tem um botão de reset nela mesmo. realmente bem estranho ele não funcionar.

Postado
10 horas atrás, DiF disse:

Essa é a maneira convencional.. Mas é estranho, porque essa placa-mãe tem um botão de reset nela mesmo. realmente bem estranho ele não funcionar.

Na dúvida, vamo de "modo raiz".. 😁

Mas, deve ter algo.. Jumper precisa de um tempo..

• Curtir 1
Postado

Modo raiz, funcionou pelo menos pra desativar o perfil xmp. Agora resta descobrir por que não consigo ativar o perfil XMP e que fique funcionando. Primeiro PC que monto, até o momento só tive esse problema com o XMP.

Obrigado.

Postado

- Cheque se as memórias estão nos slots A2 B2 (slots 2 e 4 a partir da CPU)

- cheque se ao aplicar o XMP a tensão da memória ram fica em 1.35

• Moderador
Postado

@Rezengod Já pensou na possibilidade da placa-mãe ter incompatibilidade com sua memória para o uso do XMP?

Eu tenho essa mesma placa-mãe, mas uso duas memórias da crucial ballistx de 2666Mhz.   Não uso xmp porque não  tem sentido pra mim.  

Mas se eu tivesse colocado uma memória com frequência de 3200Mhz aí eu teria que usar o xmp.

Eu já ouvi casos de várias placas mães terem incompatibilidade com a memória xpg .

Postado

@DiF É compatível sim, ativei o xmp manual com o timer pra 2666mhz, após isso tentei novamente o perfil xmp 3200mhz e deu certo, não entendi qual foi erro nisso, mas pelo menos está funcionando 100% agora. Obrigado pela atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!