Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. estou querendo ajuda e opiniões para montar uma configuração custo/benefício, entre R$ 2.500,00 e R$ 3.000,00. Na verdade, estava com a intenção de esperar a nova plataforma AM5 que poderia ser lançada esse ano, só que não achei previsão do lançamento, alguns forums no reddit dizem que só pela metade de 2022... A minha configuração seria especifica para games, mas estou querendo me aventurar a estremar Lol, as placas de vídeos estão muito caras, então não pretendo comprar por agora, já que vi que os ryzen 5 3400G e 3550G se comparam a uma RX550, não me importo com gráficos no low (sou acostumado com isso a vida toda) só pretendo comprar um monitor 1080p. Fiz 3 configurações:

OBS: possuo uma Fonte CX 450 e um HD 500Gb que uso no pc atual, e pretendo aproveitá-los.

1° KIT PICHAU, AMD RYZEN 5 3350G + COOLER SAGE X +ASUS PRIME B450M GAMING/BR + T FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ + T FOCE DELTA 8GB  2666MHZ + GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH MELODY PRETO LATERAL ACRILICO.

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3350g-cooler-sage-x-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

Kit do site acima, adicionei + 1 pente de memoria 8gb 2666 e o gabinete. Ficou por R$ 2.327,97 + frete de R$ 83,26 = R$ 2.411,23

2° AMD RYZEN 5 3400G COOLER STOCK + ASUS PRIME B450M GAMING/BR + OLOY OWL BLACK 2X8 3600MHZ + GABINETE GAMER T-DAGGER G25B

Usei o método de "monte seu pc" na terabyte. Ficou por R$ 2.666,0 + frete de R$ 116,35 = R$ 2.782,35

3° KIT TERABYTE , AMD RYZEN 5 3400G COOLER STOCK + GIGABYTE B450 AORUS M + GEIL EVO POTENZA 2X8GB 3000MHz + GABINETE GAMER T-DAGGER G25B

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13903/kit-upgrade455-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Adicionei o Gabinete. Ficou por R$ 2.893,76 + frete de R$ 116,35 = R$ 3.010,11

A minha dúvida é em definir qual opção entregaria um melhor custo/benefício com relação a possibilidade de upgrades futuros nos próximos anos, que seria uma placa de vídeo parecida com uma gtx 1650, e depois um processador. Hoje pesquisei muito aqui no forum e em outros lugares, vi pessoas falando de Atlhon 3000g + GTX 1060,mas não sei se vale a pena. Sobre a placa-mãe também tenho dúvidas entre a B350 e B450 escolhi a B450 porque ela é apenas R$100,00 mais cara, acho que ela da melhor suporte a ryzen 7, e que também pode ser feito OC (não tenho certeza se vou usar OC), ate que geração de Ryzen pode ser usados com essa placa mãe ? Geração 5 e zen 3 ? Muito obrigado pela atenção e para você que tirou um tempo para me ajudar !

Postado
23 minutos atrás, João Vitor Ribeiro disse:

Olá. estou querendo ajuda e opiniões para montar uma configuração custo/benefício, entre R$ 2.500,00 e R$ 3.000,00. Na verdade, estava com a intenção de esperar a nova plataforma AM5 que poderia ser lançada esse ano, só que não achei previsão do lançamento, alguns forums no reddit dizem que só pela metade de 2022... A minha configuração seria especifica para games, mas estou querendo me aventurar a estremar Lol, as placas de vídeos estão muito caras, então não pretendo comprar por agora, já que vi que os ryzen 5 3400G e 3550G se comparam a uma RX550, não me importo com gráficos no low (sou acostumado com isso a vida toda) só pretendo comprar um monitor 1080p. Fiz 3 configurações:

OBS: possuo uma Fonte CX 450 e um HD 500Gb que uso no pc atual, e pretendo aproveitá-los.

1° KIT PICHAU, AMD RYZEN 5 3350G + COOLER SAGE X +ASUS PRIME B450M GAMING/BR + T FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ + T FOCE DELTA 8GB  2666MHZ + GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH MELODY PRETO LATERAL ACRILICO.

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3350g-cooler-sage-x-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

Kit do site acima, adicionei + 1 pente de memoria 8gb 2666 e o gabinete. Ficou por R$ 2.327,97 + frete de R$ 83,26 = R$ 2.411,23

2° AMD RYZEN 5 3400G COOLER STOCK + ASUS PRIME B450M GAMING/BR + OLOY OWL BLACK 2X8 3600MHZ + GABINETE GAMER T-DAGGER G25B

Usei o método de "monte seu pc" na terabyte. Ficou por R$ 2.666,0 + frete de R$ 116,35 = R$ 2.782,35

3° KIT TERABYTE , AMD RYZEN 5 3400G COOLER STOCK + GIGABYTE B450 AORUS M + GEIL EVO POTENZA 2X8GB 3000MHz + GABINETE GAMER T-DAGGER G25B

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13903/kit-upgrade455-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Adicionei o Gabinete. Ficou por R$ 2.893,76 + frete de R$ 116,35 = R$ 3.010,11

A minha dúvida é em definir qual opção entregaria um melhor custo/benefício com relação a possibilidade de upgrades futuros nos próximos anos, que seria uma placa de vídeo parecida com uma gtx 1650, e depois um processador. Hoje pesquisei muito aqui no forum e em outros lugares, vi pessoas falando de Atlhon 3000g + GTX 1060,mas não sei se vale a pena. Sobre a placa-mãe também tenho dúvidas entre a B350 e B450 escolhi a B450 porque ela é apenas R$100,00 mais cara, acho que ela da melhor suporte a ryzen 7, e que também pode ser feito OC (não tenho certeza se vou usar OC), ate que geração de Ryzen pode ser usados com essa placa mãe ? Geração 5 e zen 3 ? Muito obrigado pela atenção e para você que tirou um tempo para me ajudar !

cara os primeiros lotes da amd quando lança sempre vem com bugs e falhas te aconselho pegar os que ja estão ai. a placa-mãe sempre pegue a com numero maior ao seu alcance seu caso a b450 o processador com final G e pra pc que nao usa placa de video nao entendi se voce vai usar o pc sem placa de video

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, experience4k disse:

cara os primeiros lotes da amd quando lança sempre vem com bugs e falhas te aconselho pegar os que ja estão ai. a placa-mãe sempre pegue a com numero maior ao seu alcance seu caso a b450 o processador com final G e pra pc que nao usa placa de video nao entendi se voce vai usar o pc sem placa de video

Pretendo usar ela sem placa de vídeo mesmo, vi alguns teste e o R5 3400G bate de frente com uma RX 550, então não teria problema para rodar lol, e outros jogos pelo menos no low, a dúvida seria em que qualidade conseguirei Fazer streaming com essa config, até porque uma GTX 1650 está custando R$1.400,00 , fora de cogitação no momento. Obrigado pela ajuda !

Postado
1 minuto atrás, João Vitor Ribeiro disse:

Pretendo usar ela sem placa de vídeo mesmo, vi alguns teste e o R5 3400G bate de frente com uma RX 550, então não teria problema para rodar lol, e outros jogos pelo menos no low, a dúvida seria em que qualidade conseguirei Fazer streaming com essa config, até porque uma GTX 1650 está custando R$1.400,00 , fora de cogitação no momento. Obrigado pela ajuda !

sim entao pegue o 3400g mais se voce quer fazer streaming vai ter que investir em refrigeraçao também porque ele vai esquenta muito ainda mais com esse tempo quente

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, experience4k disse:

sim entao pegue o 3400g mais se voce quer fazer streaming vai ter que investir em refrigeraçao também porque ele vai esquenta muito ainda mais com esse tempo quente

Certo, vou colocar uns 4 fans de 120, 2 jogando ar e 2 tirando, obrigado !

• Curtir 1
Postado

Apesar de bater de frente, o 3400G com o rx550, ainda assim sugiro pegar a placa de vídeo com um Ryzen 5 1600AF, pois além de ganhar muito em processador, você "libera" 2GB de RAM que iria pra placa de vídeo integrada, além de ser praticamente o mesmo preço.

Eu montei um PC pensando no 3400G também, mas vi que pelo mesmo preço, eu tenho esses ganhos. Sem contar que o 1600Af aguenta uma RTX2060 por exemplo, caso no futuro troque de placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@beolchi Olá, realmente, fui analisar e acredito que para o quesito upgrade, essa configuração seria mais interessante. Acredito que vou comprar essa configuração de R5 1600af + RX 550, encontrei a RX por R$480,00. Se um dia os preços dos hardware abaixarem, tento vender os 2, ou apenas a RX 550, já que você disse que o R5 1600af consegue empurrar ate uma RXT 2060. Muito Obrigado pela sua opinião e ajuda !

Postado

@João Vitor Ribeiro Opa! Foi por esse preço que consegui ela também. O R5 1600AF eu consegui por R$ 630, mas abaixo de 670 já vale a pena.
Que bom que pude ajudar, estamos aqui pra isso. :)

E vendo os outros componentes do seu PC, acho que posso ajudar com alguns comentários hehe:
A placa-mãe, realmente as da série B450 são melhores que da 350, ainda mais pela compatibilidade com os Ryzen série 5000. O pessoal do fórum sempre recomenda a Aorus M ou a Steel Legend, por terem melhores construções e os componentes serem bons ao ponto de dar boa longevidade à ela. Se achar por 50-70 reais a mais que a Asus Prime Gaming/BR, vale a pena.

Memória RAM o interessante é pegar com frequência igual ou acima de 3000MHz, sendo o ponto ideal entre ganho de desempenho e custo, memórias de 3200MHz. Com umas de 3600MHz você teria também um bom ganho de performance, mas considerando o custo que tiver, não compensa.

Quando montei meu PC, procurei no Kabum, Pichau e Terabyte Shop as peças pra ver qual compensa e, mesmo considerando o valor dos fretes, valeu a pena fracionar a compra entre essas lojas. Tudo se resume a fazer contas hahahaa

Postado

@beolchi A Asus B450 prime gaming/br está de R$680,00 por  R$600,00 em uma promoção na pichau que se encerra em 6h (não sei se é verdade kkk) e a AsRock B450 Stell Legend por R$ 790,00 na Kabum, você não acha que essa diferença de R$100 ~ R$ 190,00 vale a pena por conta dos dissipadores ? Infelizmente o Ryze 5 1600af só consegui encontrar por 739,90 na kabum.

Postado

@João Vitor Ribeiro É, realmente por R$ 600,00 o preço não está ruim não. Mas por esse preço dá pra pegar a da Gigabyte (que vem com dissipadores), que dizem ser melhor que a da Asus Prime. E como é o mesmo preço que da Asus, aí compensa. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076 

Eu não peguei uma B450 por limite de orçamento, mas essa opção que dei, é uma boa escolha. Com melhor custo benefício que a Steel Legend por sinal. Poxa, R$ 190 a menos sai o valor de upgrade de um SSD de 240GB pra 480GB, e ainda sobra dinheiro hehe

O processador Ryzen 5 1600AF sempre entra em promoção, então é só ficar de olho que logo logo o preço cai.

Postado

@João Vitor Ribeiro Ahh sim, você tá certo. A tendência é piorar mesmo, infelizmente. Bom, toda semana tem promoção mas o ideal é comprar tudo de uma vez, pois se alguma peça vier com defeito, logo após a montagem você irá perceber isso, e aí tem tempo pra trocar ela. Tem gente que passa meses comprando as peças e, na hora de montar, uma delas vem com defeito e passou tanto tempo que a garantia de 3 meses já expirou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!