Ir ao conteúdo

Python Como criar um input pra preencher vetores no Python3 ?

Posts recomendados

Postado

Tenho a necessidade de preencher um vetor, exemplo:
Alunos = ['aluno1', 'aluno2']

Eu sei usar essa entrada:

mensagem = input('Mensagem para alunos: ')

Mas como usar esse input para preencher uma posição e avançar pra próxima no python? 
Pode ser com virgulas ou usando enter, algo assim.

Que possa ser infinito ou muito grande.  

Postado

@felipe honorio Existem várias formas, eu não entendi se você quer usar vários inputs, ou apenas um. Mas caso queira apenas um input, você pode usar a função split:

mensagem = input('Mensagem para alunos (Alunos separados por vírgula): ')
alunos = mensagem.split(',')
print(alunos)

• Curtir 1
Postado

@Byoku image.png.79ed228287b8165e8a4ea8060bac1dfe.pngEssa maneira não funcionou, o que pode ser? eu alterei os nomes pra encaixar na variável. 

Postado

@felipe honorio      para preencher um vetor no python ,  que  se chamam de Lista , e as matrizes se chama de Lista de Lista ,   você pode usar o comando append , que traduzido para o português significa acrescentar , então ele acrescenta um dado a mais no vetor , ou Lista , e seu código pode ser assim  :

Alunos = []
for a in range (5):
  Alunos.append(mensagem)
print(Alunos)

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, devair1010 disse:

@felipe honorio      para preencher um vetor no python ,  que  se chamam de Lista , e as matrizes se chama de Lista de Lista ,   você pode usar o comando append , que traduzido para o português significa acrescentar , então ele acrescenta um dado a mais no vetor , ou Lista , e seu código pode ser assim  :

Alunos = []
for a in range (5):
  Alunos.append(mensagem)
print(Alunos)

image.png.ffb2b574d35a0a696c5fef4228c038b6.png

Funcionou amigo, mas a primeira posição do vetor está ficando vazia, sabe como resolver?

Postado

@felipe honorio    me parece que você esteja compilando outro código no Lugar desse que postei , verifique no IDE , pois algumas vezes você clica em " run "  e ele roda um código anterior , e testei esse código aqui no pycharm versão 2020 e não está faltando nenhum dado digitado , não :

veja nesse print :

510569594_codpython.thumb.jpg.3da48af281050acebb5109613e76cc6e.jpg 

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Byoku disse:

@felipe honorio uma dicazinha que não tem nada a ver com a thread, se você quer fazer um bot de whatsapp, migra pra node por causa das libs.

Como adivinhou? kkkk mas funcionou bem com python, como você iniciaria um versão com Node JS?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!