Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@João Alefer O poder gráfico dela é baixo então esses 4GB são só para dar atenção e aumentar o preço. Estava procurando uma forma melhor de explicar mas é isso mesmo ela não tem um poder corresponde para que seja necessário esses 4GB

Mas acho que sai bem mais em conta pegar um Ryzen 5 3400G que vem o processador com vídeo integrado que bate com essa RX 550 e você pode definir quantos GB de Vram você quer para ela (isso vai custar parte de sua memória RAM então se atente quanto a quantidade que vai pegar).

E o 1500x assim como o 1600AF não fazem muito sentido para jogos já que o I3 10100F vai com os mesmo FPS de um Ryzen 7 1700x esses da AMD de diferencial tem mais núcleos (algo bem legal para quem quer editar vídeos etc). E vendo que o I3 10100F é mais barato também, aí teria que comprar a placa de vídeo separada aí já não sei se você está disposto mas vamos ver... Para que você vai usar um computador e quanto pretende gastar?

Postado

@João Alefer Um lol roda muito bem até num pentium de vídeo integrado, até porque eu já tive experiência com um G 4400 e me impressionei mas se for pra um lol e tal vai te atender bem. Só acho que poderia ter algo mais novo e melhor no mesmo preço quase.

Postado

@João Alefer Já para o fortnite a RX 550 já não seria muito interessante... Já comprou algo? E 3 outras coisas importantes... Qual sua fonte? Qual sua placa-mãe? Qual seu orçamento?

Postado

A RX 560 está por 800 reais mas já dá uma folga a mais no fortnite, porque a 550 vai sofrer bastante especificamente no fortnite... Porque os outros como LOL, CS GO são muito leves então até uma coisa mais simples já daria conta, mas se quiser médio a RX 560 seria o mínimo e se estiver passando uma fome a 550 é o mínimo do mínimo vai uns 60 fps no modo desempenho (bem no chute mas vendo testes no baixo não pegou nem isso) se você se cobtentar com baixo 40 fps vai na 550 mesmo.... A fonte da redragon também tá ok.

Mais para frente quando tiver uma grana mais alta pegue primeiro uma placa de vídeo melhor e já vai direto no 3700x... Ou se não no 1700x que está 900 - 1100 reais um usado aliexpress. 

Com o lançamento de novas gerações as mais antigas vão ficando mais baratas. Porém pegar coisa velha demais é exagero

Steel Legend ótima placa recomendo.

Postado

@João Alefer É boa só que acho que uma 1650 nem que seja usada seria mais interessante porque com 200 reais a mais você consegue a 1650 que é bem melhor que ela.

Mas de 560 para 1050 ti já é um avanço e tanto

A 1050 ti é cerca de 30% melhor que a 560

A 1650 já não sei a porcentagem...

Pronto a 1650 é 11% melhor que a 1050 ti

Mas eu acho que é mais que isso... Vale a pena pesquisar um pouco para saber

Se você já pensa numa placa de vídeo melhor, então mais pra frente troca esse processador porque ele vai ser o gargalo da configuração.

Mas por enquanto está ótimo para seus objetivos, 1500x + 1050 ti ou 1650 seria muito bom para lol cs go e o fortnite

Postado

@João Alefer parcelando sobe bastante o preço... RecomenRecometar um pouco mais.

Mas pensa 400 reais = 30% a mais de performance

Postado
26 minutos atrás, RC Santiago disse:

Já para o fortnite a RX 550 já não seria muito interessante

Aguenta sim, fortnite não é tão pesado não. Mas no médio em 1080p talvez não passe de 50 FPS. Já em 720p vai ficar a mais de 70 FPS pelo menos. O ryzen 1500x é um bom processador então acredito que deixando no low ultrapasse 100 fps.

Mas sim, placas como 1050, 1650, 1050ti, rx570, ofereceriam melhores experiências no jogo. Com os atuais preços do mercado, o que eu faria é procurar por uma 1050ti/rx 570 por uns 700 reais, ou uma 1050 por uns 500 reais, usadas no Mercado Livre ou OLX (finalizando a compra pelo Mercado Livre por segurança de devolução em 7 dias, assim dá pra testar a placa).

Postado

@Acvale7 No low com 1600 af e 550 foi 90 fps, viu como eu erro bastante?

Isso no 1080p

Bem segue o que ele disse então, a RX 550 já da conta.

Postado

Sim, como ele disse que "só quer jogar um lolzinho" e tal, creio que ela esteja na faixa de desempenho esperada por ele; Tem que ver a PSU também, se for uma fonte de 300W não dá pra colocar uma RX570 como eu sugeri.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!