Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tô tentando colocar esse SSD no meu PC até eu fazer um  upgradezinho que planejo.
O SSD é o Kingston A1000, mais especificamente SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 1500MB/s, Gravação 800MB/s - SA1000M8/240G.

Minha placa-mãe : PcWare ipmh110g

Sei que ela não tem slot para ssd m2 nvme. por isso comprei um adaptador, como tá na foto... ligo tudo direitinho, o adaptador chega a esquentar o ssd tb. Mas não é reconhecido pelo SO lá no gerenciador de disco(coloquei pra examinar discos novamente tb, atualizar) e nem na BIOS.. já tentei fazer de tudo, uefi -> legacy -> uefi, troquei para todos os 4 slots sata que tem, deixei somente esse SSD ligado ao sata, troquei de cabo, comprei um cabo novo, mas... nada!
É o segundo adaptador que testo, e não consigo ler.

O SSD nunca foi usado antes, comprado na Kabum. Porém, nunca foi testado em um notebook/pc com entrada m2...

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? eu agradeço demais

6087fdb5-c54f-477c-892c-a2f0aaecfde9.jpg

• Moderador
Postado

Qual a marca e modelo desse adaptador?

Não tenho certeza disso, mas acho que seu adaptador não funciona pelo simples fato da sua placa-mãe não ser compatível com o protocolo NVMe (utilizado por SSDs M.2 PCI-E). O adaptador nesse caso seria somente uma gambiarra para encaixar o SSD M.2 SATA, e não para magicamente adicionar compatibilidade na placa-mãe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...