Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tropa, deixei minha placa-mãe para limpar emcima da cama ( para se acontecer algo a cama amortecer a queda ) enquanto eu pegava o pincel para tirar a poeira da placa-mãe.

Ao chegar no quarto novamente percebo que meu filho estava apertando uns botões próximo ao dissipador, porém o dissipador está bemm fixo e hoje quando eu vejo o HWMonitor percebo que tem um tal de TMPIN 8 batendo incriveis 108 graus, eu nunca tinha percebido a temperatura que ficava essa desgraça

Tabela de temperatura :

SYSTIN 28C

CPUTIN 28

TMPIN 5 27

TMPIN 6 28

TMPIN 8 108

TMPIN 7 35

TMPIN 3 37

Postado

@Das_Mulher

Ele varia?? Ou fica nisso, independente do que o PC faça??

Se variar, OK, pode ser problema.. Se essa temperatura fica fixa ou varia muito pouco, sinal que o sensor de onde o programa tira essa informação, nem funciona..

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Das_Mulher

Ele varia?? Ou fica nisso, independente do que o PC faça??

Se variar, OK, pode ser problema.. Se essa temperatura fica fixa ou varia muito pouco, sinal que o sensor de onde o programa tira essa informação, nem funciona..

Fica fixa, não sai dos 108 graus e 109 independente do que faça.

A placa-mãe eu comprei faz nem 2 meses, nossa 

Postado
4 horas atrás, Das_Mulher disse:

Fica fixa, não sai dos 108 graus e 109 independente do que faça.

A placa-mãe eu comprei faz nem 2 meses, nossa 

Se fica fixa, não tem problema nenhum aí..

Postado
21 minutos atrás, RS Faria disse:

Mesmo estando a 108 Graus? Botei o dedo no dissipador e ele por si só parece ter uns 60 graus

Postado
1 hora atrás, Das_Mulher disse:

Mesmo estando a 108 Graus? Botei o dedo no dissipador e ele por si só parece ter uns 60 graus

Essa medição não é real, na verdade..

Quando um sensor não é ligado a nada, ele pode retornar um valor alto, pra algum programa que leia as informações dele.. Isso é BEM comum de acontecer.. Isso abaixo é da minha placa-mãe..

Sem título.jpg

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Essa medição não é real, na verdade..

Quando um sensor não é ligado a nada, ele pode retornar um valor alto, pra algum programa que leia as informações dele.. Isso é BEM comum de acontecer.. Isso abaixo é da minha placa-mãe..

Sem título.jpg

nossa pensei que tava pegando fogo o meu computador MAUHAHAHA

Postado
Em 06/03/2021 às 22:13, RS Faria disse:

Hoje notei que está com 110 graus, será que é normal mesmo?

@EDIT : Aida64 diz que minha placa-mãe está a 23 graus, meti a mão no dissipador do Chipset poís era onde meu filho estava catucando e consigo deixar o dedo emcima mais de 20 segundos.. vou levar em conta o Aida64 valeu ❤️

• 2 anos depois...
Postado

@RS Faria E aí mano, beleza? Sei que já faz uns anos, mas estou com um problema parecido.

Estou com uma ASRock Steel Legend B450M aqui com o mesmo problema do colega aí ou até pior, já que a minha fica desligando por causa disso.

Só que o mais estranho é que o processador não está esquentando q nem mostra o gráfico. Na vrdd ele fica bem frio. Digo isso porque montei a placa em cima da bancada, coloquei um ventilador jogando ar nele e levantei o dissipador pra tocar no processador e conferir se estava quente mesmo. E pasmem... Ele fica frio, n deve tá nem batendo 40°. Então isso só pode ser algum erro de sensor. Ele estava mostrando 97° sem deligar. Sendo que meu processador desliga atingindo 95°. Tentei pelo monitor da BIOS e ele faz a mesma coisa. também troquei pra umas 6 versões de BIOS pra vê se resolvia e n adiantou.

Já testei 2 processadores. R5 1600AF e R5 3400G, ambos dão a mesma coisa.

Não é fonte, memória, pasta térmica ou airflow, pois n faz sentido ele estando fora do gabinete e com um ventilador no máximo resfriando ele, fora que uso um Air Cooler AiGO Ice400 pro de 200TDP e esses processadores são de 65TDP. Se ele n desligasse, aí tudo bem, mas ele fica oscilado muito até travar e desligar.

Segue imagem do problema no TMPIN7. Repara o uso e consumo como estão normais...

Screenshot_20230916_183639_Gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...