Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, o PC da sala queimou a placa-mãe, ele é um desktop da Lenovo, então era aquelas moba genéricas verdinhas. Eu comprei uma nova placa-mãe e estou aguardando chegar, porém agora eu estava limpando o gabinete e percebi que os conectores do painel frontal (power, reset, hdd led...) São um único conector, com todos os fios. A placa-mãe dele, por ser específica pro modelo de gabinete, possuía uma conexão pra esse cabo único, porém a placa-mãe que comprei é do padrão atual e como os fios estão todos juntos, não tem como separa-los e conectar cada qual no seu devido lugar. A pergunta é: tem alguma solução pra isso? Porque se não tiver, a minha ideia é comprar um botão em loja de eletrônica e fazer uma conexão direta nos pinos da placa-mãe, apenas para o Power mesmo. Se tiver como identificar pelas cores, posso até mesmo utilizar o próprio botão Power do gabinete. Segue as fotos do conector do gabinete e da placa-mãe nova.

IMG_20210309_101629173.jpg

Screenshot_20210309-103331.png

• Membro VIP
Postado

@Rafael Mendrot Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Se você tiver um multímetro pode verificar a funcionalidade de cada fio, eu particularmente já tive esse impasse com um gabinete Dell.

Achei alguns tópicos que tratam desse assunto:

image.png

Você pode desmontar o conector e usar os fios separadamente ( não é preciso cortar os cabos, com uma ponta fina é possível remover os conectores da parte plástica) ou pode utilizar adaptadores prontos, pois muitas vezes os conectores proprietários da lenovo para USB e Áudio também são diferentes:

https://pt.aliexpress.com/item/4001081191319.html?spm=a2g03.12057483.0.0.35c61676oXE9Ia

image.png

Olha o conector da direita, aproveita para pegar o esquema de cores.

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...