Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ah, entendi. Pode explicar melhor como fazer isso? Porque eu vejo que tem um simbolo de + e - ali. Isso tem alguma importancia?

@.if O que aconteceu é que ao tentar tirar o conector, o conector não saiu de jeito algum. A peça chip descolou inteira da placa-mãe e depois os fios saíram da pecinha. Eu coloquei eles de volta, dentro do conector, não sei se ainda pode funcionar,  mas a pecinha ainda tá descolada da placa-mãe e o conector ainda não saiu. Como eu tiro isso? E como eu concerto agora?

Eu vi um video sobre, mas não obtive sucesso.

Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=lbHUS8EijcQ&t=1059s&ab_channel=GamixZone

Screenshot_45.png

Postado
4 horas atrás, Larissa Ettinger disse:

Porque eu vejo que tem um simbolo de + e - ali. Isso tem alguma importancia?

Sim, tem.

O fio vermelho deve ser ligado onde tem o +

O fio preto onde tem o -

• Membro VIP
Postado

Olá de novo. Olha, sua foto tá pequena d+ pra mim e o video não está na parte do tal conector. De toda a forma... nada que um soldador e alguma habilidade não resolvam. Não tem habilitação? Faça um mini treinamento com outras peças primeiro. Lembra no Titanic quando a Rose fez apenas 1 treino com o machado e conseguiu separar as algemas do Jack de 1ª? aff... 🤪

• Haha 1
Postado

@.if Tem outra forma da gente conversar? Assim eu posso explicar a situação melhor.

@Renato.88 Muito obrigada.

@.if  É porque tipo:

Acabo que os fios soltaram do conector

O conector que era pra sair não saiu de jeito algum

e a peça ficou mastigada. Danificou um pouco ainda tem concerto?

image.thumb.png.66e7b8d1f01706a6fc02c49b68ba2141.png

Enquanto no video a peçinha da placa-mãe fica na placa-mãe e o conectorzinho branco que ta dentro dela sai. 

Link do video que tentei colocar no momento que acontece. Testa ai. 

18cce543-7af3-4df7-a328-dd3ca11bbad6 (1).jpg

18cce543-7af3-4df7-a328-dd3ca11bbad6.jpg

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Renato.88 disse:

soldar os fios diretamente

... no negativo - preto - tudo bem. Já o positivo + vermelho + é + desafiador. Está sem foco mas suponho com certeza quase absoluta que vai num diodo ou ci. Treine primeiro tirar fotos com foco no problema e depois treine soldar coisinhas miúdas 😁.

15 horas atrás, Larissa Ettinger disse:

Tem outra forma da gente conversar? Assim eu posso explicar a situação melhor.

Sim e não 🤪. Por aqui em público é melhor pois há muitas cabeças pensantes que lhe podem orientar. Além do que pode ser útil pro futuro da humanidade... o foco do forum 😁.. foco, fé, força, f... 😜.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Black Week Clube do Hardware

CLIQUE AQUI E CONFIRA!