Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

iae galera, é o seguinte, tenho um notebook da Semp Toshiba a um tempo e sempre achei ele bem ruim, eu gostaria de saber se tem como eu trocar o processador dele por um mais recente.

o modelo dele é o: NA 1402

Processador: AMD E1-2100, 1000 MHz (2 núcleos)

RAM: 4 GB DDR3

HD: 500GB

Ele tem uma placa gráfica integrada que é a: AMD Radeon HD 8210 (256 MB)

O modelo da placa-mãe é a: Na1402 71r-nh4kb4-t810 e o Socket é o: ft3 bga(769)

Tenho o link de uma lista de processadores compatíveis com o socket.

http://www.cpu-world.com/Related_CPUs/BGA769 _FT3__Jaguar.html

Eu gostaria de saber se é possível fazer essa troca, é recomendável fazer e qual dos processadores vocês recomendariam.

Valeu e Obrigado 

Essa duvida é de outra pessoa, estou ajudando porque também estou interessado em saber.

Postado

Seu processador é soldado na placa, não da pra trocar, e mesmo que desse pra fazer o reballing de outro CPU no lugar,  o TDP dele é de apenas 9W, não tem muitos outros CPUs com TDP tão baixo, um CPU com TDP maior teria problemas de sobreaquecimento ou ate sobrecarregaria o VRM da placa do notebook.

Acho que o melhor upgrade a fazer nele seria um SSD de 120 ou 240GB, e uma instalação de 32 bits do windows, Se a GPU integrada dele e os drivers derem suporte pra decodificação H265 por hardware, ainda daria pra usar ele pra ver videos, e navegar na internet.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...