Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente minha fonte pifou e eu estava querendo saber como testar minha placa de vídeo. Procurei no YT e achei um método em que se usa o multímetro.

Porém não sei direito como funciona, já que na internet só achei testes com placas de conectores de 6 pinos e o meu é de 8. Alguém que manja do assunto poderia me ajudar? rx.jpg.acf60dfa76f30e98c1cb28d1fee7f206.jpg    O 1º e 2º e 4º de cima (contando da esquerda pra direita) deram bip, porém  o 3º não deu qualquer sinal, mesmo no multímetro o número continuou em 1. Já os de baixo, nenhum deu bip.    

OBS: Minha placa é uma xfx rx 570

Postado
7 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

Olá, recentemente minha fonte pifou e eu estava querendo saber como testar minha placa de vídeo. Procurei no YT e achei um método em que se usa o multímetro.

Porém não sei direito como funciona, já que na internet só achei testes com placas de conectores de 6 pinos e o meu é de 8. Alguém que manja do assunto poderia me ajudar? rx.jpg.acf60dfa76f30e98c1cb28d1fee7f206.jpg    O 1º e 2º e 4º de cima (contando da esquerda pra direita) deram bip, porém  o 3º não deu qualquer sinal, mesmo no multímetro o número continuou em 1. Já os de baixo, nenhum deu bip.    

OBS: Minha placa é uma xfx rx 570

Esse método pode detectar alguns tipos de problemas, mas na real que só ligando mesmo a placa para saber se funciona.

Postado
13 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@GuilhermeLP Esqueça essa bobagem. A única forma de testar é instalando a placa de vídeo em outro computador.

O ruim é se ela realmente estiver em curto e queimar minha fonte nova né....

Postado
14 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Todas as fontes têm proteção contra curto-circuito.

Entendi, essa proteção também diminui as chances de ter queimado os outros componentes do meu PC?

• Membro VIP
Postado

Se a placa de vídeo estiver em curto, ela simplesmente não vai funcionar. A placa de vídeo não tem saídas ou retornos elétricos, logo ela não pode danificar sua fonte nem sua placa-mãe.

Postado
1 hora atrás, sdriver disse:

Se a placa de vídeo estiver em curto, ela simplesmente não vai funcionar. A placa de vídeo não tem saídas ou retornos elétricos, logo ela não pode danificar sua fonte nem sua placa-mãe.

Entendi, então vou ter que comprar outra fonte pra testar mesmo

Postado
5 horas atrás, GuilhermeLP disse:

Entendi, então vou ter que comprar outra fonte pra testar mesmo

Guilherme acredito que você nao entendeu ... Por que trocaria sua fonte sem antes testar sua placa de vídeo em outra maquina ? Consegue um outro pc para testar sua placa de vídeo , considerando que neste outro pc tenha uma fonte ideal para "empurrar " sua placa de vídeo !

Você tem que ir por eliminação , testa a placa em outro pc , se  der certo antes de trocar sua fonte , instala ela neste outro pc juntamente com a vga e faça o teste pra ver se vai subir video, se estiver ok pode ser algo relacionado a sua  placa-mãe. Vai eliminando os possíveis causadores do erro. Basicamente falando é esta a ação que deve tomar... 

Postado
1 hora atrás, fernandofm disse:

Guilherme acredito que você nao entendeu ... Por que trocaria sua fonte sem antes testar sua placa de vídeo em outra maquina ? Consegue um outro pc para testar sua placa de vídeo , considerando que neste outro pc tenha uma fonte ideal para "empurrar " sua placa de vídeo !

Você tem que ir por eliminação , testa a placa em outro pc , se  der certo antes de trocar sua fonte , instala ela neste outro pc juntamente com a vga e faça o teste pra ver se vai subir video, se estiver ok pode ser algo relacionado a sua  placa-mãe. Vai eliminando os possíveis causadores do erro. Basicamente falando é esta a ação que deve tomar... 

Então amigo, como eu disse, minha fonte pifou. E sobre ter outro PC pra testar, infelizmente não tenho

Postado
agora, GuilhermeLP disse:

Então amigo, como eu disse, minha fonte pifou. E sobre ter outro PC pra testar, infelizmente não tenho

Falha de leitura... Neste caso a compra da fonte faz todo sentido . Desejo boa sorte

Postado
9 minutos atrás, fernandofm disse:

Falha de leitura... Neste caso a compra da fonte faz todo sentido . Desejo boa sorte

Obrigado!!! Vou comprar outra e ver no que da

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...