Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Estou querendo dar um upgrade no meu processador e na minha placa-mãe, minhas peças atuais são:

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117

placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-M.2 DDR4

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5 Silent Low Profile GV-N1030SL-2GL

Processador: Intel Pentium G4400 Skylake, Cache 3MB, 3.3Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G4400

Memória: Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4 (x2)

Estou querendo pegar um i3 10100 e alguma placa-mãe que seja compatível (provavelmente a ASUS PRIME H410M-E)
Li em algum lugar que o Socket LGA 1200 era compatível com peças LGA 1151, mas como não tenho certeza eu preciso de ajuda.
Qual placa-mãe eu posso comprar que funcione bem com meu pc e o i3 10100?

Agradeço desde já.

Postado
7 minutos atrás, Yuri Martins disse:

Li em algum lugar que o Socket LGA 1200 era compatível com peças LGA 1151, mas como não tenho certeza eu preciso de ajuda.

Tirando processador, por motivos óbvios, todo o resto dá pra usar..

O "vale a pena", depende do preço dessas peças..

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, RS Faria disse:

Tirando processador, por motivos óbvios, todo o resto dá pra usar..

O "vale a pena", depende do preço dessas peças..

Obrigado por tirar essa dúvida. O kit de upgrade com o processador e a placa está por R$1.363,00, agora só preciso saber se minha fonte aguenta e se minha placa de vídeo vai funcionar nessa placa-mãe.

image.png

• Solução
Postado

@Yuri Martins

RAM, fonte, placa de vídeo, tudo é compatível.. Só achei caro.. O 10100F geralmente fica na faixa dos 600 reais e a placa-mãe é básica.. Não ficaria surpreso se achasse essas peças em alguma loja, mais em conta que isso aí..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!