Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo para Ryzen 7 3700X

Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Postado

Estou em duvida em qual placa de vídeo pegar para meu Ryzen 7 3700x.

Minha configuração:

B450M Steel Legend

Corsair Vengeance Pro RGB 2x8Gb 3000Mhz

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold

Gabinete MASTERBOX K501L RGB

SSD WD Black SN750, 1TB M.2 NVMe

Todas essas já compradas

Eu tinha pensado em uma RTX 2070 Super

Monitor estou pensando em pegar um Monitor Samsung Odyssey 27'' 240Hz

Meu estilo de jogo é mais do tipo Skyrim, COD, Assasin's Creed e Watch Dogs.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

• Solução
Postado

@RenanAS Lembrando que você não vai conseguir rodar nenhum desses jogos a 240FPS, nem mesmo com duas RTX 3090 em SLI.

Mas a escolha da placa vai depender de quanto tu puder gastar nela, hoje é a pior época para comprar uma placa de vídeo, não há quase nada em estoque e o que existe, está com preço super inflacionado.

Eu economizaria no monitor, esses monitores com alta taxa de atualização só servem para que quer jogar jogos competitivos de forma profissional, por exemplo: CS:GO, DOTA, etc., com gráficos no Low.

Escolha um bom monitor 1440p ou 4K com painel IPS ou VA de, no máximo 144Hz, que já vai ser mais do que o suficiente para jogar os jogos que você gosta.

Se você realmente quiser investir, eu recomendaria uma RTX 3070, ela vai rodar todos esses jogos que você citou e seus sucessores pelos próximos 6/8 anos.

• Curtir 1
Postado

@fabkinder Valeu, acho que vou pegar um monitor da asus 144Hz com 1ms e placa de vídeo que é o principal esperar um pouco para ver se o preço da uma flexibilizada e quem sabe não pego uma RTX3080.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RenanAS disse:

@fabkinder Valeu, acho que vou pegar um monitor da asus 144Hz com 1ms e placa de vídeo que é o principal esperar um pouco para ver se o preço da uma flexibilizada e quem sabe não pego uma RTX3080.

Se for pegar uma GTX 3080, prefira um monitor 4k @ 144hz, pois ela aguenta esta frequência nesta resolução na maioria dos jogos sem usar raytracing. É muito desperdício jogar em uma resolução menor só para não ter quase diferença de fps com uma placa de vídeo forte destas. O processador, mesmo um Ryzen 9 5950x, não rodará todos os jogos  atuais em mais de 240hz para jogar fluído nesta taxa de atualização.

Como o colega informou acima, este monitor de 240hz é para quem quer jogar CS com o máximo de fps, mesmo que precise deixar com resolução de Super Nintendo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!