Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu irei comprar um um pc para rodar jogos a 240 fps, mas meu monitor que comprei recentemente é 60 hz e gostaria de saber se é possivel jogar com mais de 60 fps nesse monitor, e se não der, eu posso fazer overclock nele??

Postado

Negativo

Você só vai enxergar 60 FPS e se você quiser perder totalmente a qualidade do monitor parecendo uma TV de tubo 4K em 60P aí você pode overclocar o monitor :)

Uma dica é você limitar os FPS em 60 pois ai o seu PC n vai gargalar tanto

Postado
23 minutos atrás, Darks Fire disse:

meu monitor que comprei recentemente é 60 hz e gostaria de saber se é possivel jogar com mais de 60 fps nesse monitor

É possível sim. Hz e FPS são coisas diferentes, logo é possível rodar até mais que 300 FPS (se o PC tiver esta capacidade é claro) seja lá a quantidade de Hz do monitor.

FPS é a quantidade de quadros por segundo que está gerando e Hz do monitor é a quantidade de atualizações da tela em um segundo.

19 minutos atrás, Pepse disse:

Você só vai enxergar 60 FPS

Não é bem assim. Teoricamente o monitor pode apenas mostrar 60 atualizações de imagem, mas isto não significa que internamente um jogo não esteja rodando mais rápido.

Em jogos competitivos e FPS online, como CSGO por exemplo, obter mais FPS seja lá os Hz do monitor é algo benéfico, pois o tempo de resposta e o recebimento/envio de informações com o servidor é agilizado e mais próximo do tempo real dentro do jogo, logo se tem uma vantagem.
O único problema mesmo em relação ao FPS e Hz é o screen tearing (imagem quebrada).

• Curtir 2
Postado
49 minutos atrás, Darks Fire disse:

Então eu posso ficar com minha config normal e jogar no 60, ou eu troco minha config para uma mais barata para jogar a 144 com um monitor 144

A quantidade de FPS gerado pelo PC é definida pelo conjunto do potencial das peças, sendo que geralmente trocar por algo mais barato significa menos desempenho...
Um monitor com mais Hz lhe dá uma sensação melhor de fluidez de movimentação (desde que ao menos o FPS gerado pelo PC acompanhe).
Eu particularmente prefiro ter um PC mais potente logo de cara e trocar o monitor para um de 144Hz (se achar necessário) quando puder. Sem dúvidas a experiência com 144Hz é excelente, mas não adianta nada se tiver um PC que mal consiga rodar jogos acima de 80 FPS.

Postado
7 minutos atrás, Darks Fire disse:

então eu fico com esse pc de 240 fps, e daqui 1 ano e meio eu pego um monitor de 144 hz, ou pego um pc de 144 fps, com o monitor 144hz de cara?

Não sei as configurações na qual se refere a um PC de 240 e 144 FPS, mas dada a situação, fico com a primeira opção, pois eu prefiro desempenho de sobra.
No final a escolha é sua, mas se tiver focando no cenário competitivo por exemplo, talvez pegar um monitor 144Hz seja mais vantagem, logo não existe uma resposta certa, pois depende de sua necessidade.

Mesmo assim, se você não entende bem ainda como funciona a questão de FPS e Hz e nem sabe o impacto que causa a relação entre os dois, melhor ficar com o monitor de 60Hz e ver com o tempo se há necessidade real de trocar ele.

Novamente, sobre a questão principal, você pode rodar a 240 FPS com um monitor de 60Hz, como também rodar a 60 FPS em um monitor de 240Hz sem algum tipo de problema.

Postado

@Lost Byte  Opa, a minha configuração é essa:

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650

R$ 1699,90

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B

R$237,90

Processador: i5-10400 f

R$ 1088,99

Placa-Mãe:Asus EX-B460M-V5,

R$ 499,90

SSD Patriot P210, 256GB

R$ 229

Fonte:Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold

R$339,90

i5 10400f da 4320,32

Eu pretendo jogar o Fortnite no competitivo, mas se eu pegar essa configuração de 240 fps e o monitor a 60hz vou conseguir jogar no competitivo?, ou eu pego uma config mais barata de 180 fps por ai, e pego juntamente o monitor de 144hz?.
Pois sou de menor e ganho pouco, então se eu pegar a config de 240 so vou pegar o monitor de 144 daqui uns 2 anos por ai.

• 11 meses depois...
Postado
7 horas atrás, Fernando iniciante disse:

@Pepse ai pepse devo limitar a fps q 165 ja que o monitor pega máximo 165hz rm jogos de tiro? Devo ativar o free sync ou da input lag/problema?

Não tem lógica isso, você deveria fazer isso só se estivesse sentindo travamentos.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@Pepseestou tendo screen tearning, meu monitor é 75hz , jogo valorant e rodo o a +- 120fps, quando está a 120 n apresenta screen tearning , mas na troca as vezes cai pra 85 e da pra ver um screen tearning dá ate pra sentir um dalay , uma solução seria o free sync , e se eu ativo o vsync dá input lag sensação de dalay.
Não era para mim sentir essa diferença de 120 e 85fps porque meu monitor é 75hz, fiz um teste cravei o fps em 75 e o screen tearning fica bem a mostra, e fui cravando em 80 ,90 ,100 etc
e o screen tearning ia diminuindo =/ n sei o que fazer pra resolver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...