Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, to querendo dar um upgrade no meu PC, estava querendo pegar o Ryzen 7 1700, porém já existem muitos outros processadores na frente dele, apesar de ter muitos núcleos e threads. Gostaria de saber a opinião de vocês se atualmente ainda vale a pena pegar esse tipo de processador ou se ja está defasado e quais outras sugestões vocês teriam. Aguardo resposta! 🙃

Postado

Então recentemente também fiz um upgrade nesse modelo (custo-benefício), e te digo não recomendo peças muito antigas, mas também não é necessário pegar essas últimas de agora, bom, realmente vai variar do quanto se quer de desempenho, e ai a gente vai poder traçar quais componentes se enquadram, as vezes consegue encontrar algum não tão antigo e com um bom desempenho que irá conseguir suprir as necessidades enquanto os preços não abaixam do lançamentos. 

Postado

No caso você não me respondeu para quais fins será usado esse kit, se for para jogos, edições... é um bom processador viu, mas se for só para jogos não, se for possível você me listar o que você joga e usa no seu computador vai ajudar pra eu conseguir afunilar essa busca, ok? 

Postado

@RafaellT Olha, eu uso de tudo um pouco! Mas, não uso pra edições não, só raras vezes que quero editar um video aqui ou ali mas são poucas vezes. Uso mais pra jogos e multitarefas, pois as vezes fico com muita coisa aberta e preciso de um processador que aguente, pois o meu i3 6 geração ja ta ultrapassado kkkkk

Postado

São jogos pesados? kk, mas ok, já entendi mais ou menos.

Bom, esse processador, Ryzen 7 1700, me parece ser de bom tamanho para você.

Quanto a placa-mãe, conheço dois modelos bons: 

Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4

Creio que é isso, são bons componentes, e está dentro do seu orçamento, veja, analise.

Estou aqui pra qualquer coisa. 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, RafaellT disse:

Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Este modelo até onde sei não suporta Ryzen de 1ª e 2ª geração.

@aliciamyx
Eu aconselho a seguir a recomendação do amigo acima

9 horas atrás, Angern disse:

pegue um r5 3600 + b450/550 ds3h 

Apesar do 1700 ter mais núcleos, ele possui uma construção e eficiência térmica inferior, dando menos desempenho no geral.
Um Ryzen 5 3600 é um dos melhores processadores atuais em custo/benefício, sendo recomendado praticamente para qualquer situação.

• Curtir 1
Postado

@aliciamyx Ahh sim kkk, aí sim, jogos bons, pena que estou sem placa de vídeo kkkk, daí jogo o que dá, por exemplo lol kk (também fiquei um tempo sem jogar por conta que tinha abusado).

@Lost Byte De fato, no dia não me atentei a esse fato, em relação da compatibilidade do processador.

@aliciamyxEnfim permaneci nesse processador Ryzen 7 1700, pois cê queria também para multitarefa, e ele oferece um desempenho melhor quanto a isso, somente a isso, por isso perguntei se o proposito era jogos, pois se fosse só jogos não compensaria, mas se envolvesse outras coisas, ex: multitarefas, compensaria pelo preço que está mais barato, mas quanto ao Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, e mais atual, que ai entra naquela parte que disse que as vezes não compensa pegar algo tão antigo, em resumo a diferença é bem pouca de um para o outro, se tu puder soltar um pouco mais de denheiros kk pra pegar o Ryzen 5, ótimo, se não, pegue o Ryzen 7.  

Explico desse jeito pois sei que é uma escolha complicada kk, passei por isso. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!