Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou comprando outra fonte e queria saber qual das duas acima é melhor? As duas estão na mesma faixa de preço na kabum

Minha config: 

XFX RX 570 4Gb

E5 2620 v3 

8Gb Ram 2666

Postado

Olá, fiz um tópico aqui perguntando sobre fontes e uma pessoa me recomendou a xpg pylon. Queria saber se essa linha de fontes é boa e se são melhores que a corsair/gigabyte. (No caso eu iria pegar uma de 550w de uma dessas marcas)

Postado
14 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

Olá, fiz um tópico aqui perguntando sobre fontes e uma pessoa me recomendou a xpg pylon. Queria saber se essa linha de fontes é boa e se são melhores que a corsair/gigabyte.

Teclab fez testes nessa linha recentemente, eu não cheguei a ver, mas parece que o resultado é satisfatório.

Se ela é melhor que que uma Corsair, é preciso saber de qual modelo da Corsair você se refere pois existem VS, CV dentre muitas outras.

19 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

(No caso eu iria pegar uma de 550w de uma dessas marcas)

Você precisa de toda essa potência? Qual kit você vai usar com essa fonte?

Postado
1 hora atrás, Victor__ disse:

Sim, essa é uma boa fonte. Mas quanto ira pagar nela?

370

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Teclab fez testes nessa linha recentemente, eu não cheguei a ver, mas parece que o resultado é satisfatório.

Se ela é melhor que que uma Corsair, é preciso saber de qual modelo da Corsair você se refere pois existem VS, CV dentre muitas outras.

Você precisa de toda essa potência? Qual kit você vai usar com essa fonte?

estava pensando na linha CV da corsair. E meu setup é:

RX 570

E5 2620v3

8GB RAM 2666

Postado
19 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

370

estava pensando na linha CV da corsair. E meu setup é:

RX 570

E5 2620v3

8GB RAM 2666

Linha CV não compensa, custa caro pelo que entrega, é um afonte ruim? Definitivamente não, mas existe opção melhor e mais barata que o momento é a Pichau Niddus, 500w de potência, custa menos de 350 reais e tem uma ótima qualidade de construção.

Seu kit mal usa 250w, não há nenhuma necessidade de uma fonte com 550w de potência. Eu iria na Niddus sem pensar duas vezes, fonte garantida por muitos anos que vai suportar basicamente qualquer upgrade que você pretenda fazer no futuro.

Postado
33 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Linha CV não compensa, custa caro pelo que entrega, é um afonte ruim? Definitivamente não, mas existe opção melhor e mais barata que o momento é a Pichau Niddus, 500w de potência, custa menos de 350 reais e tem uma ótima qualidade de construção.

Seu kit mal usa 250w, não há nenhuma necessidade de uma fonte com 550w de potência. Eu iria na Niddus sem pensar duas vezes, fonte garantida por muitos anos que vai suportar basicamente qualquer upgrade que você pretenda fazer no futuro.

Então mamo, vi essa pichau nidus e ela ta custando 340, quase a mesma coisa da xpg/cv 550w e mais cara que a gigabyte 550w. Acho que compensa mais pegar a da gigabyte, não? Ta 320

Já que você falou sobre meu setup não usar muito, será que uma de 450w ja leva?

36 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Detalhe: Tenho 4 coolers RBG e um de alta rotação + 2 HDs

Postado
16 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

Então mamo, vi essa pichau nidus e ela ta custando 340, quase a mesma coisa da xpg/cv 550w e mais cara que a gigabyte 550w. Acho que compensa mais pegar a da gigabyte, não? Ta 320

XPG é mais fonte sem dúvida, já a CV550 não, não vale a pena pagar mais por ela, a Niddus é superior em qualidade.
A gigabyte é uma fonte "ok", atende alguns requisitos mas peca em outros, não é uma bomba, mas visto a pequena diferença de qualidade acho válido optar por uma fonte que atenda todos os quesitos com maestria..
Se quiser saber mais sobre ela.

16 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

Consumo relevante dentro do setup é processador e placa de vídeo, o resto possui consumo pífio.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

Acho que compensa mais pegar a da gigabyte, não? Ta 320

todas as fontes da gigabyte, com excecao de 3, sao ruins.

Só ver na cybenetics

5 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

será que uma de 450w ja leva?

V

32 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Seu kit mal usa 250w

5 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

adicione 20W

Postado
10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

XPG é mais fonte sem dúvida, já a CV550 não, não vale a pena pagar mais por ela, a Niddus é superior em qualidade.
A gigabyte é uma fonte "ok", atende alguns requisitos mas peca em outros, não é uma bomba, mas visto a pequena diferença de qualidade acho válido optar por uma fonte que atenda todos os quesitos com maestria..
Se quiser saber mais sobre ela.

Então no fim, qual tu me recomendo? Visto que essa niddus está 20 reais mais barato que a da xpg de 550w

Postado
13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem o link dessa Xpg?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114268

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem o link dessa Xpg?

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAiA4rGCBhAQEiwAelVti1LZnlXvuDaQayDI2MBpajcprLSskKbwVANz3vZ0FwMuCKrff7aGaxoCSssQAvD_BwE niddus

42 minutos atrás, Yan_ disse:

todas as fontes da gigabyte, com excecao de 3, sao ruins.

Só ver na cybenetics

V

adicione 20W

E quais são essas 3 excessões?

Postado
Em 13/03/2021 às 18:27, GuilhermeLP disse:

Teclab testou o mesmo modelo porém de 450w, como se trata do mesmo projeto serve como referência.

Pelo que vi nas conclusões é um fonte que passa com louvor em todos os testes.

Caso tenha interesse em ver o teste na integra segue o link

Spoiler

Dentre as duas eu iria na que tiver maior tempo de garantia, já que ambas apresentam um bom patamar de qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...