Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E5 2420 V2 - Lento/Travando com 2 pentes de Memória

Ir à solução Resolvido por godzeus,

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Adquiri um Kit do Aliexppress com MB chinesa (Kllisre X79), processador Xeon E5 2420 V2 e 8gb de Ram (2X de 4Gb).

Funcionar, funciona.. Mas se coloco as duas memórias e pc logo fica lento, travando e o processamento vai a 100% e eventualmente trava.

Se coloco apenas 1 pente de memória, não importa qual deles, o pc fica bala, funciona muito bem.

Mas, claro, gostaria de usar os 8 Gb de memória.

Algo que eu possa fazer a respeito? 

Algum tipo de diagnostico para tentar encontrar o motivo dessa situação?

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema na X79 E5-V307 com Xeon E5 2420, só funciona com 1 pente, com dois fica travado. Isso com memória de sevidor, memória UDIMM funciona os dois pentes normal.

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

@Gehan @Gehan @calebe361 @jun1orp1m3n7a entrei nesse post buscando a mesma resposta. Não encontrei aqui, mas vendo os comentários dos compradores no Aliexpress, vi pessoas falando que precisaram alterar a frequência da RAM, então entrei na BIOS e reduzi para 1066 MHz. Quando reiniciei, vi que o uso do xeon 2420 reduziu drasticamente. Resumindo: tá uma bala!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

eu tenho essa placa-mãe x79 com o xenon e5 2420 v1 com 2 pentes de 4gb total de 8gb consegui resolver baixando o clock da memoria ram de 1333 para 1066 MHz !!!

Screenshot_71.jpg

Screenshot_72.jpg

Postado

@godzeus Poderia me dar um auxílio estou com o mesmo problema. Porém minha placa-mãe é uma Intel B75 e o meu processador é o i5 3470.

Quando comprei o kit veio só uma memória de 4gb daí comprei mais uma memória de 4gb do mesmo,modelo frequência e marca porém o PC fica meio lento tanto para iniciar quanto para fazer algumas coisas. E quando só está com uma memória fica normal. 

Já cheguei a testar cada memória separada em um slot diferente para ver se o problema era na memória nova ou no segundo slot mas vi que está tudo certo o problema é quando uso as duas memórias juntas mesmo.

Eu alterei na BIOS a frequência da memória para 1600MHz mas não resolveu muita coisa. 

Saberia me dizer qual frequência eu poderia baixar para ver de melhora?

IMG_20210724_201629.thumb.jpg.78045f05bf0829a4d830fee8a01fe405.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Black Week Clube do Hardware

CLIQUE AQUI E CONFIRA!