Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 ou ryzen 5 3500?


Posts recomendados

estava olhando e escolhendo uns kits para eu melhorar meu computador, pensei em uma B450M e 16gb de ram, mas na hora do processador não sabia qual escolher,

pensei em um ryzen 5 3600 mais quando eu vi o valor achei muito salgado até quando eu achei um combo "ryzen 5 3500 + B450M" e achei super viável, vale a pena economizar nesse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Martinho Então seria um upgrade com 2500? Dá pra fazer bastante coisinha viu? Não quero ficar empurrando nada mas o fato de um 10400F ficar parelho a um 3700x e custar 1000 a menos é bem impressionante

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16634/upgrade622?gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYqfLJcKoKFF-vOILtQ2r3MagPBOJLod8qUNsfHS-y_3j6w72F-8MA8aAiEAEALw_wcB

 

Se estiver interessado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Pensando no longo prazo, O LGA1200 é pior. Os chips consomem mais, requerem um placa melhor para XMP e são compatíveis com os Rocket Lake (11º geração), que perdem em games para os Comet Lake(10º geração).

 

Minha fonte: https://www.anandtech.com/show/16535/intel-core-i7-11700k-review-blasting-off-with-rocket-lake

Você sequer comentou dos Ryzen 4º gen que ele poderá fazer upgrade com uma placa AM4 B450 decente.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uma comparação entre o Ryzen 5 3600 e o i5 10400f, em alguns casos ele ficam parelhos, em outros o ryzen ganha, em outros o i5 ganha, mas pelo fato do ryzen ser melhor em outras tarefas, como se aventurar no blender e outros programas, ele seria uma opção bem legal, pelo menos para mim, mas vai de user pra user, se for somente para jogos e nada mais pegue o mais barato, levando em consideração o preço da placa-mãe e processador.

 

Conheço mais sobre os ryzen, se quiser uma placa-mãe barata e ultil, tem duas opções da gigabyte, a b450m s2h e b450m ds3h, diferença de 50 reais entre as duas, a ds3h compensa mais por ter 4 slots de ram. As duas tem mais ou menos o mesmo vrm, e aguentam futuros upgrades no processador.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415&gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYpnRFuI_BOdWpd_ck7sVsvgSH_QPCecOIz8DrS22y1f5YMWBVXl6WsaAiffEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076&gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYqLsy2wepsUcVhZndwnao0xwvXsiy2xxAdtd-Zu1Y7P2Jrp1tBYP_kaAmRWEALw_wcB

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Perdem? Vi uma palavrinha errada aí, coisa que a própria Teclab disse um 11700 é 30% mais rápido que o da geração anterior. E no caso ficar jogando com gráfico integrado é bem difícil sem falar que comparado com esse 10400F sai mais caro, e no caso dele isso é um Upgrade montar um pc com Ryzen de 4° Geração é interessante pra quem não tem uma GPU ainda

e só comentando aqui... Um Ryzen 5600x é um ótimo 6/12 mas não tem um da intel 6/12 pra bater com ele... Mas conheço um 8/16 custando os mesmos 2000 e entregando mais o 10700F fica quase igual nos jogos e é até mais interessante em multitarefas por ter mais núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais barato considerando o valor da placa-mãe, nesse quesito acredito que as placas mãe para amd sejam melhores pelo preço, como a Gigabyte b450m ds3h que tem 4 slots de ram e slot para uma placa de captura talvez, já as da intel, até onde pesquisei não entregam isso pelo mesmo valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Normal user disse:

E como o 10700K e o 5800x ambos entregando quase a mesma coisa, o que muda são 20 watts pro lado da intel mas também com um custo abaixo

Ai você viajou, um 5600X bate direto com o 10900K o 5800X passa disso.

 

1 minuto atrás, Normal user disse:

Meu amigo tem um FX e acredite, é bem pior

Cara um FX consome em média 125W em full load (os 83XX), o i7 11700K consome 190W, isso depois de 8 anos.

@Normal user Já disseram acima, B450 DS3H Ryzen 5 3600 ou o 1600AF para economizar e 2x8GB DDR4 3000mhz (mais barato tirando Oloy e HP).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!