Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 ou ryzen 5 3500?


Posts recomendados

@Normal user

2 minutos atrás, Normal user disse:

É igualzinho o que o gutopereira disse no outro tópico, do contrário em jogos os intel são mais interessantes entregam mais custando menos

Sim, a curto prazo ta certo, mas e se o OP quiser fazer um upgrade ? Ele vai precisar comprar tudo do zero, por isso recomendamos AMD.

 

2 minutos atrás, Normal user disse:

E não acha que 8 núcleos ficarem em full load é meio dificíl não?

Não muito, os consoles dessa geração são 8/16 então cada vez mais vão ficar com peso nisso, além de se quiser fazer Lives ou deixar coisas de fundo enquanto joga um Cyberpunk ou qualquer outro jogo pesado vai usar bastante do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Como vai comprar esse cooler avulso, que é bem melhor que o cooler box do ryzen 5 3600, você pode ganhar mais desempenho, já que o processador vai estar operando a menos graus, o que, dependendo de onde você vai usar o computador pode ajudar bastante

Enviaram mais mensagens depois da minha ultima e não mesclou tudo >;<

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user  Você fala como se eu quisesse te menosprezar ou mostrar que "sei mais". O objetivo é apenas que o autor do tópico tire mais performance, menor consumo e que tenha uma vida útil maior do que for comprar. Eu apenas mostrei fontes muito confiáveis. Eu não sou nenhum "dono da verdade", apenas leia o review do Anandtech

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, diogovalentte disse:

@Normal user Só comprar ryzen no aliexpress por 400 reais a menos, sem cooler box e comprar um cooler melhor que o coolerbox por 144 reais

Foi  que eu fiz. Peguei o R5 1600X e usei um cooler velho para TDP até 130W (A AMD não troca o esquema de fixação pelas garrinhas desde 2003 com o Athlon 64 😝). Muito mais em conta do que pegar o 1600AF por quase R$1000,00. Usado claro, mas compensa muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user  B460 não suporta XMP e não tem garantia de upgrade confiável para games.

 

Não estou entrando no mérito do mais rápido nesse momento. Estou dizendo que tudo o que ele joga com esse i5, ele joga com um R5. Em nenhum momento a performance é "injogável" no R5. Com uma B450 ele ainda tem um upgrade path para um Zen 3... ou seja, poderá manter a placa-mãe por vários anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!