Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem? 

Seguinte... Estou querendo comprar 3 Fans ARGB de 140mm separadas (pois não existe kit dela de 140mm) e liga-las diretamente na placa-mãe, pra poder fazer o controle pelo Aura Sync da Asus e manter a sincronia com as outras peças...

Minha placa-mãe é uma (Tuf Gaming B460M Plus) ela possui dois conectores chamados RGB Header, no qual usei um deles para ligar o RGB do Watercooler... Ja o terceiro conector, tem 3 pinos em 5v, (Como mostra na img) Mas o nome do conector é ADD GEN 2... Isso seria de fato um conector para ARGB ou é outra coisa?

Pois a minha ideia é não usar nenhum controlador, queria deixar tudo ligado na placa-mãe justamente para manter a sincronia com o restante das outras peças... 

Então minha ideia era comprar 3x Fans dessas...

Fan 140mm SlickeFlow ARGB

Comprar um splitter desse para conectar 3 fans em apenas uma entrada na placa-mãe...

Cabo Splitter Cooler Master ARGB

E mais um splitter pra ligar os 3 PWM em uma CHA_FAN da placa-mãe...

Será que é possível fazer isso, ou realmente eu precisaria de uma controladora? Tendo q comprar um kit de 120mm com controladora, e sacrificando a sincronizaçao dos leds do pc?

Desde já, muito obrigado S2

20210315_041458.jpg

Postado

Ola, esse GEN2 me lembra muito USB, e ainda mais que USB funciona em 5V, ventoinha funciona em 12, a controlado seria melhor se você tivesse uma placa-mãe que não tivesse tanto conectores para fan, e também porque suporta mais fans em 1 só, essa entrada GEN eu tenho certeza que é para USB por conta do nome e por ser 5V, se você usar fan em 5V irá ficar fraquíssima e também os pinos não correspondem aos pinos de fan.

Postado

As fans são ligadas nos headers fan, para a alimentação elétrica (rotação) e no header ARGB (RGB endereçável) para controlar somente o esquema de cores sincronizado com o ASUS AURA da placa-mãe.

Porém, a placa-mãe Tuf Gaming B460M Plus não possui conexão ARGB.
O RGB header são 4 pinos enquanto o header ARGB são três pinos. Parecem compatíveis se você entortar ou retirar um pino, mas não são compatíveis em funcionamento.

Postado
58 minutos atrás, Lucas Ajiota disse:

Ola, esse GEN2 me lembra muito USB, e ainda mais que USB funciona em 5V, ventoinha funciona em 12, a controlado seria melhor se você tivesse uma placa-mãe que não tivesse tanto conectores para fan, e também porque suporta mais fans em 1 só, essa entrada GEN eu tenho certeza que é para USB por conta do nome e por ser 5V, se você usar fan em 5V irá ficar fraquíssima e também os pinos não correspondem aos pinos de fan.

USB acho que não é, pois pelo que ja vi falarem, led RGB é 12v e ARGB é 5v

Não seria isso? E tb no manual da placa-mãe consta como um conector para fitas de led...

53 minutos atrás, Lilisandro disse:

As fans são ligadas nos headers fan, para a alimentação elétrica (rotação) e no header ARGB (RGB endereçável) para controlar somente o esquema de cores sincronizado com o ASUS AURA da placa-mãe.

Porém, a placa-mãe Tuf Gaming B460M Plus não possui conexão ARGB.
O RGB header são 4 pinos enquanto o header ARGB são três pinos. Parecem compatíveis se você entortar ou retirar um pino, mas não são compatíveis em funcionamento.

@Lilisandro Aaah entendi, eu fiquei com essa dúvida pois no manual da placa-mãe contem uma explicação sobre esse Conector ADD GEN 2 dizendo que é para conexões de fita led endereçáveis (Não sei o q isso de endereçavel) Além do fato de ser uma conexão de 3 pinos como você mesmo disse que é pra ARGB...

Da uma olhada no print que tirei do manual...

Screenshot_20210316-224242_Drive.jpg

Postado
1 hora atrás, Elder Maia disse:

USB acho que não é, pois pelo que ja vi falarem, led RGB é 12v e ARGB é 5v

Não seria isso? E tb no manual da placa-mãe consta como um conector para fitas de led...

@Lilisandro Aaah entendi, eu fiquei com essa dúvida pois no manual da placa-mãe contem uma explicação sobre esse Conector ADD GEN 2 dizendo que é para conexões de fita led endereçáveis (Não sei o q isso de endereçavel) Além do fato de ser uma conexão de 3 pinos como você mesmo disse que é pra ARGB...

Da uma olhada no print que tirei do manual...

Screenshot_20210316-224242_Drive.jpg

Endereçável é: São leds que possuem um endereço individual único, com isso podemos controlar qualquer led desse barramento com somente um fio de dados.

Ele quer dizer que você consegue mudar a cor com facilidade, como ele diz "somente com um fio" sendo assim mais fácil, você consegue mudar a cor rápido e fácil em software.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...