Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um som antigo que era da minha avó, recentemente levei pro conserto e ele voltou a funcionar normalmente é da marca shamsonic modelo SM-838,gostaria de conectar meu celular no som para tocar músicas nas caixas,na frente ele tem duas entradas,microfone e fone, atrás,mais duas entradas cd/aux, é possível conectar o celular com alguma delas?

Pensei em um cabo auxiliar com saida para P2(para colocar nas entradas traseiras,essa frase ficou estranha mas TD bem)

IMG_20210316_213834.jpg

IMG_20210316_213811.jpg

Postado

Tem duas maneiras, bluetooth e cabo p2 auxiliar, no seu caso como ele é um home theater antigo você terá que usar o cabo P2, coloque o cabo P2 naquele Mic, se não der coloque naquele Phone, se nenhum der aí tente por nessas entradas brancas, põe na primeira entrada branca.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel Fracasso Use um cabo P2/ 2 x RCA e ligue nas 2 RCA traseira que resolve, dai basta deixar a chave do micro system na posição CD/Aux e ligar na saída de fone do celular... se quiser ligar por bluetooth tem uns adaptadores Bluetooth/P2 que da pra usar junto com o cabo P2 RCA e um carregador USB ou powerbank pra alimentar o adaptador...

A entrada de microfone provavelmente é mono, além de ser muito sensível, o que pode distorcer o som, e a saída pra fones, bem é uma saida de som...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Tenho um transmissor/ receptor bluetooth que é  próprio para isso, o Blitzwolf BW-BR6. Ele faz o serviço perfeitamente! Através  do celular ou tablet ouço músicas gravadas nos aparelhos. Mas o legal é que coloco aplicativos no celular (rádios streaming) e o som sai com qualidade - Stereo e em alto volume. você liga o aparelho BW-BR6 nas entradas RCA atrás do som. É só parear uma vez e você não precisará repetir isso.

Você carrega ele com o carregador do celular. O Blitzwolf é Bluetooth 5.0 (funciona com os antigos bluetooth ).

Inclusive você poderá jogar no celular e ouvir no aparelho de som!

Não aconselho os adaptadores bluetooth simples. Provavelmente não funcionarão. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...