Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Ontem pela noite, meu computador simplesmente reiniciou do nada e quando ligou de novo, ficou dando várias telas azuis com diversos erros diferentes.

Então peguei meu notebook e coloquei um boot no meu pendrive (tudo do site do windows direitinho) e fui tentar formatar o pc. Na primeira tentativa, quando eu selecionei a partição que o windows seria instalado e o mesmo começou a instalar, não deu 5 segundos e o pc deu uma tela azul dizendo que o windows encontrou algum problema e vai fazer um diagnóstico, e logo em seguida reinicia. Pesquisando sobre esse erro, vi que podia ser algo na memória ram. Então retirei uma das memórias do slot e tentei fazer o processo de novo, e dessa vez, o erro foi outro. Não lembro exatamente qual erro deu, mas no meio da instalação o windows alegou que estava faltando arquivos e cancelou a instalação.

Fui pesquisar sobre esse erro e acho que acabei fazendo uma besteira: no momento de escolher a partição, eu abri o prompt de comando e mudei para gpt, e então acabou que eu não conseguia selecionar nenhuma partição para instalar o windows (eu selecionava a partição e não conseguia clicar em avançar).
Então resolvi reiniciar o windows, e cheguei no problema que me encontro agora: quando ligo o pc, ele fica numa tela preta e aparece a mensagem “reboot and select proper boot device”. Eu entro na BIOS e seleciono o pendrive pra dar boot e mesmo assim não vai, continua nessa tela preta com o mesmo erro

Sei que provavelmente fiz ***** mexendo em coisas que não sei.

config do meu pc:

Placa-mãe: Gigabyte H97N wifi

dois pentes de memória ram hyperx fury 8gb ddr3

placa de vídeo evga geforce 1060 6gb

fonte evga 600w

processador Core i5 4460

hd de 1tb “generico”

• Membro VIP
Postado

@EduardoLB Bom dia e seja bem vindo ao fórum

Normalmente esses erros de tela azul, e erro ao formatar o computador e falar que está faltando arquivos, é problema de memória e HD.

Remova os dois pentes de memória e limpe o contato com uma borracha branca, se tiver limpa contato passe um pouco nos slot.

Com esse tempo de chuva a umidade atrapalha o funcionamento do PC.

Se tiver outro HD para testar para ver se consegui instalar o Windows seria bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...