Ir ao conteúdo

Mensagem de erro: The system has POSTed in safe mode

Ir à solução Resolvido por RafaelHnrq,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Recentemente eu ganhei uma placa-mãe (ASUS H310M-E/BR) de um primo. Ele usava um i7 de 8ª geração nela com 16GB de RAM. A placa tem a BIOS atualizada para processadores Intel de 8ª e 9ª geração.

Terminei a montagem do meu computador com um i3 9ª geração (a BIOS já reconhece o processador). Ao ligar, eu recebi a mensagem do título e ao reiniciar, automaticamente vai para a BIOS. Alguém pode ter ideia de qual seja o problema e como posso estar solucionando-o?

Como exemplo, utilizarei essa imagem abaixo com o erro apresentado.

[img]https://plus.diolinux.com.br/uploads/default/original/3X/f/c/fc012153288644f4e0fd9e4f4c3922b3beee619c.jpeg[/img]

Além do mais, em algumas pesquisas internet afora, foi sugerido a remoção da bateria e colocá-la após uns 10/15 minutos. Agora a minha segunda dúvida é: como a BIOS é atualizada para processadores de 9ª geração, eu corro o risco de perder essa atualização e a placa-mãe resetar ao que era de fábrica (somente para 8ª geração)?

Desde já agradeço aos que oferecerem-me suporte!

Postado

Subindo o tópico após a passagem das 24 horas desde a última postagem.

Aproveitando e já deixando em anexo a imagem do erro. Tentei fazer a utilização de um BBCode acima mas foi inválido.spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...