Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A todos uma boa tarde!

 

Estou montando o meu espaço de trabalho e jogos passo a passo e finalmente consegui fazer a aquisição de um monitor para o setup! Nao conheço muito sobre e tenho aprendido bastante coisa por agora (sou levemente antiga rsrs). Infelizmente não encontrei nenhum video ou tutorial escrito de como fazer a configuração de cores, elementos e/ou características para extrair o máximo e o melhor do hardware que tenho disponível, por isso me indicaram recorrer à Foruns (também sou nova nisso, dei uma lida nas regras e espero de coração não estar quebrando nenhuma delas nem estar sendo chata kk). Segue abaixo as configurações técnicas dos hardwares:

PC:
Predator Helios 300 (https://br-store.acer.com/notebook-acer-ph315-52-79vm-ci79750h-16gb-nva-6gb-256gb-ssd-1tb-hdd-elinux-preto-fhd-156-nh-q63al-002/p)

RTX 2060

I7 9ª gen

SSD de 256gb +HDD de 1tb
32 gb de ram (2x16 2666mhz)

Windows 10, 64 bits

 

Monitor:

Asus Tuf Gaming, 27", 144hz, Full HD (1920x1080) (https://www.asus.com/Displays-Desktops/Monitors/TUF-Gaming/TUF-Gaming-VG279Q1R/) - Perdão pelo link em inglês, foi o unico que consegui encontrar

Painel IPS

1ms de resposta

Tecnologia Trace Free, Baixa luz azul, Suporte HDCP, Tecnologia FreeSync

 

Confesso que fiquei um pouco decepcionada no que tange a qualidade de imagem. Minha experiência anterior consistia em jogar ou no próprio monitor do predator (60hz, simples) ou na minha tv 4k (também de 60hz), mas acredito que esse seja um momento de adaptação. Consegui fazer a configuração dele para usar já como 144hz pelo painel Nvidia, porém não consegui fazer as configurações de imagem (na verdade não sei nem por onde começar) e em alguns jogos ficou BEM ruim, a exemplo do PES que os jogadores ficam com uma aura branca ao redor. No GTA V (imagens e videos em anexo) a experiência é um pouco melhor, porém com as cores meio zuadas também.

Acho importante compartilhar que tenho usado HDMI, apesar do monitor acompanhar cabo DP por conta de que o Predator não tem DP (apenas Mini DP).

 

Um outro problema que tive também foi que, se eu mudar a taxa de atualização dentro do próprio jogo ou programa ele não 'reconhece'. Desliga o video e eu tenho que tirar o hdmi e colocar de novo.

 

Algum de vocês poderia me ensinar a configurar o meu set? Poderiam compartilhar material para leitura ou canais no youtube? Caso sejam necessárias mais informações posso postar aqui nas respostas também. Agradeço desde já a paciência a disponibilidade de todos!

 

WhatsApp Image 2021-03-23 at 12.46.32(1).jpeg

WhatsApp Image 2021-03-23 at 12.46.32.jpeg

801855139_WhatsAppVideo2021-03-23at12_46.32.rar

  • 2 meses depois...
Postado

Eu recebi esse monitor ontem e fiquei desapontado com as cores também. Não encontrei a configuração ideal ainda, mas fiz conforme um vídeo do youtube (Best Settings for YOUR Monitor! Custom Settings Tutorial).

Realmente melhorou um bocado assim:

R - 77

G - 82

B - 100

 

Mas ainda assim, as cores parecem meio lavadas. O laranja tá marrom. Se eu encontrar uma configuração melhor, posto aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...