Ir ao conteúdo

Acesso a BIOS ASUS VivoBook X510U Tela PRETA não aparece nada da bios

Ir à solução Resolvido por tkjou,

Posts recomendados

Postado

Olá Bom Dia/Tarde,

Estou com um problema que não consigo acessar a BIOS SETUP do notebook ASUS Vivo Book X510U apresentando tela preta, já tentei vários procedimentos que pude observar em página oficial da Asus, fóruns gringos e até mesmo youtube, porém até agora não consigo achar a solução,  porém vamos lá,

Antigamente eu acessava normal, hoje em dia o sistema está bootavel com 2 sistema um Kali Linux e outro Windows 10, eu consigo usar os sistemas, formata o notebook, porém eu precisava ativa virtualização e mexer em umas configurações da BIOS, porém não consigo acessar, já tentei acessar a BIOS pelo ESC, F2, F6, F7, F8, F10, pelo sistema do Windows reiniciado pressionando ALT entrando modo avançado Configurações de Firmware UEFI, e sempre a mesma coisa tanto por esse quanto pelo ESC e tento entrar no SETUP da BIOS a tela fica preta, simplesmente da entender que entra na bios porém a tela está preta, tanto pelo botão ESC quando pelo reinicialização avançada do Windows.

Detalhe já troquei o HD original dele por SSD, porém na troca também entrava na BIOS, fico pensando se eu formata o sistema 0 tudo talvez a BIOS volte a funcionar, porém acredito que o fato de ter 2 sistema não tem a ver com o acess o BIOS, será que terei que zerar a maquina, ou abrir o notebook e tentar desconectar o SSD algo assim.

Se alguém já passou por isso e poder dar uma luz agradeço.

Obrigado.

• 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom Dia,

Desculpe a demora, consegui resolve o problema, foi uma questão de atualização de BIOS, entrei no site do fabricante e baixei a atualização mais recente reparei que foi meio que um path de correção pois foi uma atualização de 2 meses depois da ultima versão lançada, pra quem tiver esse mesmo problema tem que fazer a atualização pelo próprio Windows, não adianta baixar a atualizar passar pendrive e atualizar pela BIOS pois não vai ter como acessar...

E apenas baixar executar pelo próprio Windows que após ele reinicializar ele vai pergunta se quer que atualize ou não, basta clicar que sim quer atualizar e pronto a BIOS vai estar atualizada e vai conseguir acessar novamente ela normalmente pelo F2 ou DEL. 

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!