Ir ao conteúdo

Crystal Disk Info - Disk Not Found

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

fui ver a saúde dos meus discos e deu isso:

image.png.0fcf256247d646b13b75c322ee38d9a5.png

por que isso acontece? já tentei instalar outras versões, mesma coisa

no crystal disk mark aparece como se o disco C : fosse também de 2TB, igual o meu HDD

image.png.48a58cf7bdda219aac34b5bdfe866add.png

image.png.b3ec70b2eb8eb05bb812ad006c5946d4.png

importante: estou usando o StoreMI da AMD para usar meu SSD de 120GB como cachê do meu HDD, deixando-o mais rápido, pode influenciar?

image.png.3497f313db92686d027624dea6e57f68.png

Postado

Estranho, não está lendo os dados do SMART do HD,  Faça o teste da aba Error_scan do HDTune. Tente com o utilitário do fabricante ou Data Lifeguard da Western Digital. Talvez seja essa configuração de cache, aguarde outras opiniões.

• Curtir 2
Postado

@Ricardov

15 minutos atrás, Ricardov disse:

tente com o utilitário do fabricante para ver o que acontece.

vou tentar depois

15 minutos atrás, Ricardov disse:

Por que quer testar, notou alguma anormalidade?

sem anormalidades, mas como fiz alteracoes na BIOS antes, queria ver se tava tudo certo

Postado

@Yan_ Se você já tem um SSD rápido, qual o intuito de usar o StoreMI com o HD? Não vejo vantagem e acho que o problema pode estar relacionado a isso. Seu NVMe também está com a velocidade estranhamente lenta e instável.
Por acaso não andou tentando fazer overclock pelo FLCK?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se você já tem um SSD rápido, qual o intuito de usar o StoreMI com o HD?

deixar o HDD rápido

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Seu NVMe também está com a velocidade estranhamente lenta e instável.

sim, também estranhei, será que é por causa do windows?

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por acaso não andou tentando fazer overclock pelo FLCK?

não

Postado

@GabrielLV

acho que o problema é no Windows, pois fiz boot para verificar com o SeaTools Bootable e lá deu como aprovado, mas quando fiz o teste completo no Windows deu reprovado ( HDD )

todos os drivers atualizados, atualizei o de audio e o de LAN pelo site da gigabyte e o do chipset pelo site da AMD por estar mais atualizado

BIOS atualizada

e não sei mais o que fazer para ver o SMART dos discos

• Moderador
Postado

Lembro que um tempo atrás você fez uma gigantesca gambiarra com suas unidades de armazenamento, criando diversas partições para diversos fins. O SeaTools reconheceu corretamente as unidades fora do Windows, mas dentro dele este problema deve estar ocorrendo devido ao StoreMI, configurações, drivers e as outras partições misturadas que você deve ter feito (se é que ainda está do mesmo jeito). O que eu recomendaria é que desativasse o StoreMI e deixasse cada unidade voltar a ser "individual" e dai sim analisar novamente para verificar se todas estão sendo reconhecidas.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

SOLUÇÃO:

Desinstalei o AMD StoreMI pelo remover programas do Windows e "resolvi" meu problema

image.png.531dcc08183d786537895443cd14894d.png

mas, somente os SATAs voltaram a aparecer o SMART, o NVMe ainda fica sem nada. 

*Vou continuar procurando solucoes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...