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Postado

Oi, eu consegui esse notebook em uma troca e desde o comeco ele vem dando alguns problemas.

 

Primeiro, ele nao reiniciava se eu usava o proprio sistema, somente se eu forcava a reinicializacao pelo botao no teclado.

 

Depois, ele comecou a dar tela azul, tanto em jogos e as vezes no netflix, as vezes antes da tela azul ele ficava com o video lento e sem audio nenhum, e so passava quando reiniciava. e eu reparava que o notebook ficava muito quente, entao, eu abri ele e troquei a pasta termica, tanto do processador quanto da grafica.

 

Ele pareceu melhorar um pouco, mas logo voltou a esquentar quase como antes. Eu ja: formatei, baixei drivers de todos os jeitos possiveis que conheco, ja levei em 2 assistencias tecnicas e me disseram que poderia ser a placa de video, mas uma disse que trocou a placa de video e nao parou o problema, por isso me devolveu sem resolucao.

 

alguem aqui sabe me dizer o que eu posso fazer pra consertar isso? pois eu nunca nem consegui jogar nele...

 

i7 9th

16gb de ram

gtx  1050 ti

ssd

essas sao as configs

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@GabrielLV Eh um notebook, marca Acer Predator Helios 300

Eu uso sempre com o carregador na tomada, porque a bateria drena muito rápido

Nao uso nenhum tipo de adaptador

Nao fiz overclock

Todos os drivers sao do site original do fabricante

Para enviar.png

LogsColetados.rar

  • Moderador
Postado

@Noahxx

image.png

 

14861 eventos no visualizador de eventos. 99% deles apontando para falhas no disco rígido.

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

---

1 hora atrás, Noahxx disse:

Eu uso sempre com o carregador na tomada, porque a bateria drena muito rápido

Se você utiliza o notebook o tempo todo na tomada, então remova a bateria e conecte-a apenas quando não estiver usando a tomada.

Em 25/03/2021 às 00:24, Noahxx disse:

Eu ja: formatei

Leia:

 

Postado

@GabrielLV Na primeira assistencia que levei, me disseram que podia ser o ssd, e eu troquei pelo samsung (porque veio um so) e ainda ocorriam as telas azuis. Mas eu tinha atualizado os drivers por um outro programa qualquer, nao pelo site

Estou usando os dois agora, e levei a outra assistencia que me disse que era a placa grafica, trocaram a placa e nada resolvia

 

 

Ja mandei para voce os prints.

Acha que seria melhor eu tirar um ssd e testar novamente? Eu nao consigo entender muito bem o que os prints significam

 

Um eh uma porta SATA normal e o que veio nele eh mm2

 

Nao sei se vale de alguma coisa mencionar, mas ele as vezes da bug para baixar algum programa, tipo a epic games ou o proprio Predator Sense que eh da Acer 

 

Obrigado pela ajuda desde ja 

disco 1.png

disco 2.png

error scan 1.png

error scan 2.png

 

 

hd tune teste 1.png

hd tune teste 2.png

error 1.png

error 2.png

  • Moderador
Postado
9 horas atrás, Noahxx disse:

Mas eu tinha atualizado os drivers por um outro programa qualquer, nao pelo site

Como eu disse:

Em 25/03/2021 às 01:27, GabrielLV disse:
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

9 horas atrás, Noahxx disse:

@GabrielLV Na primeira assistencia que levei, me disseram que podia ser o ssd, e eu troquei pelo samsung (porque veio um so) e ainda ocorriam as telas azuis.

Isso foi antes ou depois de você me enviar os logs? Se foi depois, então me envie novamente os logs do LogsCdH. Se foi depois, faça o seguinte:

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.
 

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