Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu processador é um Ryzen 5 1600Af, e ele está com o cooler box e pasta termica Z3 da deepcool, meu processador em idle com o gabinete fechado bate 50 graus, com o gabinete aberto bate 42 graus, pretendo sim comprar um air cooler ou um WC mas só queria saber se é normal essa temperatura em Idle, obviamente o cpu ta em stock porque cooler box não guenta nem turbo boost!

erer.jpg

Postado

A temperatura está até okay, poderia ser melhor mas depende bastante do fluxo de ar no gabinete (airflow).

Mas o importante é a temperatura quando você estiver jogando ou executando alguma tarefa pesada e que exija do processador mesmo.

Postado
1 hora atrás, Shizuru disse:

Bom, meu processador é um Ryzen 5 1600Af, e ele está com o cooler box e pasta termica Z3 da deepcool, meu processador em idle com o gabinete fechado bate 50 graus, com o gabinete aberto bate 42 graus, pretendo sim comprar um air cooler ou um WC mas só queria saber se é normal essa temperatura em Idle, obviamente o cpu ta em stock porque cooler box não guenta nem turbo boost!

Eu particularmente acho 50ºC uma temperatura bem alta pra um processador com 65w de tdp em idle, muito provável que seu gabinete seja um modelo com sistema de refrigeração ruim e/ou inexistente, se não for o caso deve haver algo errado na montagem do cooler.

Qual a marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas para a refrigeração auxiliar?

Postado
13 minutos atrás, Shizuru disse:

@NIGHT FALL Cara, meu gabinete é um Aigo DarkFlash dlm 21 e to usando 5 fans da rise mode

É um modelo com painel frontal bem restritivo. Faça um teste simples, remova a tampa frontal e deixe apenas as fans, veja o quanto a temperatura cai.
Se permanecer nos 50ºC, recomendo que verifique a instalação do cooler bem como a pasta térmica foi aplicada na instalação do cooler.

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL Cara, com o gabinete aberto abaixa 10 graus, logo logo eu troco de cpu cooler decente e pasta termica

@Amanda Gonçalo Sim, o Airflow do meu gabinete não é dos melhores, mas quando eu to jogando meu cpu bate no maximo 70 graus, não chega a 80 e nem 90, engraçado isso, mas obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...