Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Vi muitos vídeos na internet, mas como 99% são gambiarras sem teoria nenhuma, preferi recorrer aqui.

Estou pensando em fazer um cabo USB duplo uma espécie de "Y" uma das extremidades um USB macho e as outras duas USBs fêmeas. A minha dúvida é a seguinte, sabendo que são 5V como interligo esses dois USB fêmeas? É correto ligar diretamente estes no fio principal ( USB macho)? Tinha uma extensão USB com 3, porém possuía uma placa de circuito impresso, e o que vejo na internet me deixam mais confuso, pois maioria dos "professores" de youtube, não sabem nem pra eles.

Obrigado. 

• Membro VIP
Postado

Pra carregador duplo dá certo quase sempre. Basta ligar o +5 e gnd coerentemente. Não te esqueças da corrente máxima que a fonte fornecedora consegue fornecer.

Mas se for ligar duas coisas inteligentes tipo 1 pendrive + 1 adaptador bluetooth aí tem mesmo que ter a tal...

2 horas atrás, snider607 disse:

placa de circuito impresso

Ela controla os sinais D+ e D- da usb. Antes que me pergunte, ela é "improjetável" devendo ser comprado o tal hub extensor usb ok?

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...