Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de ajuda.

Estou montando um pc e estou em dúvidas sobre optar entre a 3060ti, 3070 ou 3080. Estou com um dinheiro guardado e pretendo investir realmente no pc.

Porém tenho alguma dúvidas, pela diferença de preço atualmente eu escolheria pela 3070, acham o mesmo?

Outra dúvida que tenho é em relação aos preços, estou com receio de montar agora com os novos lançamentos previstos, porém tendo em vista o mercado acredito que as coisas não vão melhorar.

O que vocês acham sobre os preços? Elas podem subir mais olhando para o mercado? Ou realmente podem melhorar de acordo com os novos lançamentos?

Postado

@Luís Guilherme Oliveira Pa acima da 3060 TI eu só recomendo se for jogar em QHD ou UHD. Para FHD não faz sentido tanto poder de fogo por um preço tão elevado, simplesmente vai ficar subutilizado e o valor adicional sempre é melhor empregado deixando rendendo para o próximo upgrade. 

A 3060 TI já tem desempenho muito alto, maior do que a 2080S, e a 3070 maior ainda. Eu acho bacana o RT e tal, mas eu não jogaria com esse recurso. Mesmo a 3090 sua para implementar isso dependendo do título e resolução, e eu acho no mínimo contraprodutivo comprar uma GPU tão cara para rodar com desempenho tão reduzido apenas por um recurso estético. É bacana sim, mas no meio da ação na maioria dos jogos o que vai importar mais é a diversão, e a aparência se torna só um detalhe.

Lembre também que para utilizar todo o potencial dessas GPUs é recomendável ter uma CPU à altura. Nenhuma delas vai valer a penas se sua CPU não conseguir acompanhar. Em QHD e UHD qualquer Ryzen 5 3600 já dá conta, mas em FHD você verá uma diferença monstruosa de desempenho dependendo da CPU utilizada. 

Leia o review para entender melhor: https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-3060-ti-founders-edition-review

Ps.: eu estava querendo comprar a 3060 esse ano, tinha até marcado data (meio do ano), mas com a rescassez de GPUs no mercado e consequente alta nos preços eu perdi a graça. Com o valor de uma GPU dessas dá para comprar um console e ainda sobra um troco dependendo, e nesse caso eu acho que consoles (que eu pessoalmente não gosto) acabam sendo a melhor solução. Simplesmente não faz sentido gastar tanto em uma GPU a não ser que você tenha dinheiro para jogar pela janela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...