Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente e bom sábado! 
 Então, há uns dias atrás precisei mudar meu roteador e aparelho da fibra ótica para outro cômodo, os técnicos vieram aqui (por ser fibra ótica) e mudaram para mim. 

Vale ressaltar que minha conexão é de 200MB, mas na 5G passa fácil para 300/350MB Down e Up.
Depois de alguns dias comecei a notar muita diferença na conexão,  os vídeos que eu assistia no Chromecast paravam de carregar do nada, a internet ficava caindo por motivo algum etc... Liguei para o suporte, depois de alguns testes e modificar algumas configurações no meu roteador deu uma amenizada na situação. Eles pediram para eu continuar prestando atenção na rede pois nem eles sabiam o que estava acontecendo, já que nos testes estava tudo normal.
Enfim, já liguei 4 vezes para o suporte e nada de resolver completamente o problema, apenas ameniza. 

Eu não sei o que pode ser, nunca passei por isso e nunca vi relato nenhum desse tipo de situação. 

Vou explicar o que eu noto na conexão... Por exemplo, eu entro no Instagram e ele não carrega nada, ou para de carregar tudo durante a navegação (ou as vezes não carrega as fotos dos perfis) e para voltar a carregar eu tenho que reiniciar o app.

No WhatsApp, estou conversando de boa com alguém e repentinamente as mensagens param de ser enviadas (como se a internet tivesse caído) porém basta eu reiniciar o app que ele volta ao normal.

No YouTube também, antes de mudar o roteador de cômodo eu assistia os vídeos em 4K sem problema nenhum, agora eles demoram para carregar ou simplesmente não carregam. Essas coisas acontecem com qualquer app que eu use.

A última vez que liguei para eles hoje, disseram que se até segunda não melhorar vão mandar o técnico para ver se está tudo certo com a instalação (eu acho que não deve ser esse o problema).

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Isso é muito estranho.

Ps: Meu roteador é um Tenda AC1200 MU-MIMO Dual Band e nunca deu problema.

• Curtir 1
Postado

Olá, eu trabalho em uma empresa de fibra optica da minha cidade, talvez eu consiga te ajudar. O seu aparelho AC, está posicionado na parede ou sobre o rack perto de televisão etc,?

• Amei 1
Postado
agora, Miguel Drese disse:

@Marlonxv Está posicionado na parede.

certo, já ouvi muitos relatos desse seu aqui, porém o que nosso chefe orientava era testar o sinal da fibra chegando na residência, pois fibra optica é muito sensível qualquer poeira minima que for entrar no conector que vai no BRIDGE plugado para jogar para o AC a internet ja nao funciona direito, então tem todo esse cuidado, geralmente os tecnicos limpa bem limpo para isso nao acontecer.

Eu recomendo voce ligar no suporte e pedir para trocar o aparelho pois pode está com alguma configuração errada, e se possível voce pegar um notebook ou pc e conectar a internet via cabo LAN, e fazer os testes, principalmente teste de velocidades... faça no site do FAST...

e mais uma dica, se voce tiver aparelhos , tais como TVBOX, TVHD e similares, sempre use cabo LAN, nunca use wifi para passar internet para eles, pois até um piso de casa derruba sinal do wifi por incrível que pareça.

• Curtir 1
Postado

@Marlonxv Vou fazer isso quando eles ligarem segunda, pior que na hora de instalarem aqui no outro lugar fizeram um furo na parede que fez bastante poeira. E aqui a casa é bem pequena, o sinal chega bem até o fim do terreno, creio que não seja esse o problema, pois como disse é algo bem específico.

Postado

E em último caso depois de testar as soluções dadas pelo @Marlonxv e outros, considere verificar se o modem está quente, temperatura pode ter haver, já que pelo que sei maioria dos roteadores não possuem sistema de refrigeração.

Posteriormente se esse for o caso comprar um cooler daqueles de gabinete básico e posicionar no roteador pode ajudar, fiz aqui em casa e melhorou muito as quedas de internet que eram ocasionadas por causa de alguma falha no roteador, sem falar q pode melhorar a vida útil etc

Isso da temperatura tem mais haver em locais que são quentes, não sei como é ai onde mora..

• Curtir 1
Postado

para se ter uma ideia a empresa consegue ver até a temperatura do seu modem pelo sistema, tente conversar com o suporte técnico do seu provedor e pedir para subistituir o aparelho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...