Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, preciso de uma ajudinha aqui, meu pc com uma tinha uma 1060 6GB porém eu troquei a placa de vídeo e peguei uma 6800 XT, e agora o pc está gargalando muito, porém eu n tenho ideia do que pode ser, a CPU chega no máximo a 75% quando eu tento jogar e mesmo fora de jogo o pc esta meio lagado, pensei q a placa de mãe poderia ser o problema, pois ela é meio antiga é uma ipmh110g, será q trocando ela irá melhorar ?

O pc agora está com um I7 7700, RX 6800 XT, 16 GB Ram, Fonte XPG Core Reactor 850 Gold

Postado

@Khelvin boa noite e seja bem vindo, ao instalar a nova placa de video  você desinstalou totalmente os drivers da placa anterior?, pode usar o DDU  para isso, ultima versão da placa de video instalada?, monitore a temperatura do processador e da placa de video durante a jogatina, e faltou citar a marca e modelo da fonte.

• Curtir 1
Postado

Boa noite @marcelo-kayoe obrigado, a fonte é uma XPG Core Reactor 850 Gold, realmente tinha esquecido dela, sim eu utilizei o DDU para desinstalar os drivers antigos, e já instalei todos drivers atualizados da nova também, inclusive eu restaurei o pc também para ver se dava certo, agora irei monitorar a temperatura para ver se está subindo muito, porém creio que não está

Testei aqui e em jogo está chegando até 70°C a CPU e a GPU 45 °C

Postado

Realmente, capa ~20% do poderio da 6800xt, mas nesse soquete acho que a melhor opção seria um i5-9400f

Pode dar uma olhadinha nesse site tb, as benchs não são 100% exatas, pode puxar 10 fps pra cima ou pra baixo mas pode usar de base

Em 04/04/2021 às 11:52, Tavaares00 disse:

@Khelvin Procure o i5 10400f caso troque.

Soquete incompatível 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!