Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com uma fonte com 85% de eficiencia, quanto gasta um PC, que consome 200W, no mês?

Obs:

1 - 24/7

2 - custo KW/h = 0.02 reais

Postado
10 minutos atrás, Yan_ disse:

Com uma fonte com 85% de eficiencia, quanto gasta um PC, que consome 200W, no mês?

Obs:

1 - 24/7

2 - custo KW/h = 0.02 reais

200 W / 0,85 = 235 W da tomada. Vezes 24 * 30 / 1000 = 169 kWh/mês. Com o kWh a 2 centavos (estranho esse valor hein, aqui é mais de 20 vezes isso...), seria menos de R$ 3,50 por mês.

Postado

@Shaman93

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Com o kWh a 2 centavos (estranho esse valor hein, aqui é mais de 20 vezes isso...)

na verdade não é esse o valor, é apenas o acréscimo em relação ao valor real devido a bandeira amarela

o valor real é 0.51 reais + 0.02

mas o valor não bate, só aumentou 10 reais na conta de luz em relação ao mes passado

Postado
21 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93

na verdade não é esse o valor, é apenas o acréscimo em relação ao valor real devido a bandeira amarela

o valor real é 0.51 reais + 0.02

mas o valor não bate, só aumentou 10 reais na conta de luz em relação ao mes passado

Tem que considerar que o pc não consome 200W 24/7. Ele vai vir consumir isso só quando ele ta a 100% de tudo, mesmo assim se a fonte foi dimensionada o uso de fonte não chega a 90% e se tu ta pensando no uso de uma peça em especifico (tipo GPU em ring de mineração) o consumo da peça na discrição do produto é sempre acrescido um tanto por segurança

Postado

@Leo_stuker se ele usar 100% vai pra uns 258W, o CPU em idle consome 45W, a GPU fica consumindo constantemente 73W e o resto deve consumir uns 50W

eu dei a média de 200W porque as vezes eu paro de minerar pra jogar, dai o consumo sobe

ou seja:

Games:

258W

Mineracao:

168W

Postado

@Leo_stuker eu quero uma média, o que é fato é que games gastam bem mais dos componentes do que mineração

mas o que não faz sentido é ter aumentado apenas 10 reais em março, ou seja:

Março aumentou 10 reais em relação ao mes de fevereiro

fevereiro = 10/7 uso do PC

marco = 24/7 uso do PC

Postado
7 minutos atrás, Yan_ disse:

fevereiro = 10/7 uso do PC

marco = 24/7 uso do PC

21 minutos atrás, Yan_ disse:

Games:

258W

Mineracao:

168W

Levando isso em consideração o acréscimo seria de ~40 reais na conta. O que pode explicar o acréscimo ser de apenas 10 reais é se tiver ar condicionado que o uso cai em março em relação a fevereiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!