Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho um botão colocado dentro da void loop, este botão chama uma void data()

Quando eu aperto este botão pretendo que o RTC do meu sistema (arduino uno) seja atualizado lendo um arquivo DATA.txt que gravei dentro de um SD CARD. 

Dentro deste arquivo tem estes números: 2021, 04, 05, 20, 13, 15  correspondente a ano, mês, dia, hora, minuto, segundo

void data()  { 
   myFile=SD.open("DATA.txt", FILE_READ);
   while (myFile.available()) {
      Serial.write(myFile.read());
    }  
   rtc.adjust(DateTime(myFile.read())); 
   delay(500);
   myFile.close();
   delay(500);
   }

Já tentei várias coisas. Pela serial dá certo, eu aperto o botão e vejo surgir na tela os números  2021, 04, 05, 20, 13, 15 ,perfeito

Mas nada de atualizar o RTC

Assim dá certo => Se eu pôr estes números ali logo após a função DateTime(2021, 04, 05, 20, 13, 15 ), aí dá certo. Pressiono o botão e o RTC assume estes novos valores.

Tentei pôr a linha do rtc.adjuste dentro do laço while mas bagunça tudo, leio números errados pela serial e o RTC assume valores também errados

Como seria o jeito certo ? ...apertar o botão e o RTC assumir os valores digitados dentro do arquivo DATA.txt no sd card

Saudações !

Desconfio que a função DateTime não aceita o comando myFile.read() pois quando eu coloco os números aí funciona beleza

Mas então seria como ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!