Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu gostaria de saber o porquê assim que ligo o pc minha placa de vídeo dispara as 3 ventoinhas por uns 4 segundos e depois dá vídeo no PC, isso é normal? Tenho receio de ser minha fonte! Eu já possuí 2 placas mães b450m ds3h e as duas queimaram! Agora estou com a b450m steel legend, e com esse barulho que a placa de vídeo faz estou com medo!

Configs:

B450m Steel legend

RyZen 5 3600

GTX 1660 super tuf gaming

Nvme 256gb

Fonte 500w 80plus pfc ativo

Postado

Gamemax GM 500 80 plus bronze

13 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Marca e modelo da fonte?

Gamemax GM500 80 plus bronze

Postado
1 hora atrás, Ryan 6 disse:

Gamemax GM 500 80 plus bronze

Tem uma foto da caixa? A primeira versão dessa fonte era bem ruim, a segunda e terceiras não.

O ideal é testar o pc com outra fonte, se o problema desaparecer já identificou a causa, a partir dai entre em contato com o fabricante pra acionar a garantia ou caso não tenha mais substitua a fonte o quanto antes.

Se mesmo com a troca da fonte o problema persistir, teste sua placa de vídeo em outro pc.

Faça os testes conforme recomendado e volte com o resultado para análise.

Postado

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Tem uma foto da caixa? A primeira versão dessa fonte era bem ruim, a segunda e terceiras não.

O ideal é testar o pc com outra fonte, se o problema desaparecer já identificou a causa, a partir dai entre em contato com o fabricante pra acionar a garantia ou caso não tenha mais substitua a fonte o quanto antes.

Se mesmo com a troca da fonte o problema persistir, teste sua placa de vídeo em outro pc.

Faça os testes conforme recomendado e volte com o resultado para análise.

eu testei minha placa de video no pc do meu tio, e não fez o barulho, provavelmente é a fonte

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

2101562452_CapturadeTela(22).thumb.png.70cf4e03a7dfd9addd44bf811216c81f.png

Postado
3 horas atrás, Ryan 6 disse:

eu testei minha placa de video no pc do meu tio, e não fez o barulho, provavelmente é a fonte

Então acione a garantia da fonte junto a loja onde comprou ou mesmo junto ao fabricante.

Provavelmente foi ela quem queimou seus últimos componentes.

É bom sempre dar atenção a esses sinais, placa queimando assim do dia pra noite não é normal, ainda mais duas vezes.

Postado
21 horas atrás, Ryan 6 disse:

Fala galera, eu gostaria de saber o porquê assim que ligo o pc minha placa de vídeo dispara as 3 ventoinhas por uns 4 segundos e depois dá vídeo no PC, isso é normal?

É normal. É um comportamento de segurança adotado por muitas placas-mãe atualmente. Vamos supor que falte luz enquanto você está jogando e o PC desligue com a temperatura da placa bem alta. Assim que ligar, antes mesmo do driver assumir o controle da placa, a BIOS dispara os fans por alguns segundos. É um caso em que é melhor errar pra mais (disparar uns segundos e parar) do que pra menos (ficar desligado até o driver assumir).

Sobre as queimas das placas-mãe, você usa estabilizador ou algum equipamento do tipo? Tem problemas com outros equipamentos eletrônicos ou só o PC?

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Shaman93 disse:

É normal. É um comportamento de segurança adotado por muitas placas-mãe atualmente. Vamos supor que falte luz enquanto você está jogando e o PC desligue com a temperatura da placa bem alta. Assim que ligar, antes mesmo do driver assumir o controle da placa, a BIOS dispara os fans por alguns segundos. É um caso em que é melhor errar pra mais (disparar uns segundos e parar) do que pra menos (ficar desligado até o driver assumir).

Taí um recuso que eu desconhecia.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Shaman93 disse:

Sobre as queimas das placas-mãe, você usa estabilizador ou algum equipamento do tipo? Tem problemas com outros equipamentos eletrônicos ou só o PC?

uso somente o filtro de linha! Só tive problema com as placas maes!

• 3 anos depois...
Postado

Ressuscitando o post 3 anos depois
Minha placa começou a ficar assim a mais ou menos uma semana atrás. Eu estava jogano e precisei sair às pressas e acabei deixando o jogo pausado. O pc entrou em modo suspensão com o jogo aberto. Quando voltei, ao tirar o mesmo da suspensão, as ventoinhas dispararam. Percebi (penseio) que isso acontecer era normal, pois segundos depois elas voltaram à rotação normal por causa do afterburn. Mas percebi que, agora, sem o afterburn, elas simplesmente disparam e ficam em alta rotação fazendo muito barulho. Inclusive ao desligar e ao ligar o pc, antes que o mesmo desligue totalmente, as fans também disparam. Agora mesmo, usando apenas a internet (navegador) a temperatura fica variando entre 55 e 58 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...