Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu tio me deu um pc antigo dele, um i3 3220 e eu queria saber se vale a pena trocar o processador por um i5 2400. Uso o pc para o dia a dia, porém pretendo começar a usar para jogar e queria rodar alguns jogos mais populares (mesmo em baixa resolução) e queria saber se seria uma boa opção trocar o processador ou vale mais a pena trocar outros componentes primeiro. Sou bem leigo no assunto ainda kkkk e já agradeço pela ajuda.

placa-mãe: pos-eih61ce

memoria ram: 2 de 2gb

hd: 500gb

a placa de video é integrada (aceito recomendações de modelos desde já kkk)

Postado

@Nauan Valadares O desempenho dos dois é bem diferente. O 2400 tem melhor multi thread do que o 3220, mas para jogos que usam single thread ele é pior. Como já foi dito, se quiser um ganho real teria que investir em uma CPU de terceira geração, sendo que as melhores que você vai encontrar são Xeon. O problema é que a fabricante de sua placa-mãe dificilmente terá uma página informando qual é a compatibilidade de CPUs e comprar às cegas é receita para dor de cabeça. Se for investir, melhor pegar um Athlon 3000G hoje do que continuar na sua plataforma antiga, mas isso se tiver a grana para investir.

Claro que se puder investir um pouquinho mais do que o Athlon 3000G custa, melhor ainda.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Nauan Valadares Para recomendar qualquer coisa precisamos de um orçamento e a marca e modelo da sua fonte.

Jogar com gráfico integrado intel é impossível, precisa de uma GPU.

@Math.Pi Pois é placa-mãe positivo, super incerto se vai funcionar ou não.

Ta ai a minha fonte e meu orçamento máximo SÓ com o processador seria de 400 a 500 reais

IMG_20210408_185739 (2).jpg

Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Nauan Valadares O desempenho dos dois é bem diferente. O 2400 tem melhor multi thread do que o 3220, mas para jogos que usam single thread ele é pior. Como já foi dito, se quiser um ganho real teria que investir em uma CPU de terceira geração, sendo que as melhores que você vai encontrar são Xeon. O problema é que a fabricante de sua placa-mãe dificilmente terá uma página informando qual é a compatibilidade de CPUs e comprar às cegas é receita para dor de cabeça. Se for investir, melhor pegar um Athlon 3000G hoje do que continuar na sua plataforma antiga, mas isso se tiver a grana para investir.

Claro que se puder investir um pouquinho mais do que o Athlon 3000G custa, melhor ainda.

E nocaso essa Athlon 3000G é compativel com minha placa-mãe e os demais componentes? 

IMG_20210408_185739 (2).jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...