Ir ao conteúdo

Roteador VIVO limitando a internet de repente

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho plano de 300mb da vivo há mais de 1 ano, montei um pc novo faz uns 10 meses e ele tem gigabit na rede da placa-mãe (Asus X570 Gaming Plus) e está ligado direto no modem com o cabo que suporta gigabit.

Sempre recebi 300mb pra cima nesse pc, mas na quinta-feira passada, a conexão caiu de repente por uns 10 segundos e voltou. Quando voltou, a luz da porta da placa-mãe ficou laranja (sempre foi verde antes), indicando 100mb limitado. Não troquei cabo, nem nada, mesma coisa dos últimos 10 meses.

Percebi que os outros 2 dispositivos que estão ligado no modem da vivo também ficaram limitados a 100mb, mas o Wi-Fi 5G do modem entrega os 300mb normalmente. Tem alguma configuração no modem que de pra fazer? Já resetei ele, já desliguei e nada. Já liguei na vivo também é dizem que está tudo normal. Não tava afim de receber alguém de fora em casa por causa do COVID agora.

Postado
5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@filipeg165 Boa tarde

No computador aparece como conecta a 1gbps?

No PC aparece 100/100 a conexão, já tentei outras portas, tudo a mesma coisa, tenho mais 2 PCs ligados no roteador e todos ao mesmo tempo ficaram limitados a 100mb de um minuto pro outro na última quinta-feira. O video que o Vinicius postou ali eh exatamente o meu problema, mas ja tentei tudo, até a configuração manual da placa de rede pra gigabit e nada, continua em 100mb e a luz laranja... Amanhã vou testar outro cabo, talvez essa questão do surto de energia pode ter danificado TODOS os cabos de uma vez da minha rede?

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, filipeg165 disse:

No PC aparece 100/100 a conexão, já tentei outras portas, tudo a mesma coisa, tenho mais 2 PCs ligados no roteador e todos ao mesmo tempo ficaram limitados a 100mb de um minuto pro outro na última quinta-feira. O video que o Vinicius postou ali eh exatamente o meu problema, mas ja tentei tudo, até a configuração manual da placa de rede pra gigabit e nada, continua em 100mb e a luz laranja... Amanhã vou testar outro cabo, talvez essa questão do surto de energia pode ter danificado TODOS os cabos de uma vez da minha rede?

Qual marca e modelo do modem da VIVO?

Você consegue acessar as configurações do roteador.

Tem alguns roteadores que você consegue fazer a porta trabalhar como 10/100/1000, 10/100 é 10/10.

Postado
11 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual marca e modelo do modem da VIVO?

Você consegue acessar as configurações do roteador.

Tem alguns roteadores que você consegue fazer a porta trabalhar como 10/100/1000, 10/100 é 10/10.

O modelo é MitraStar GPT-2541GNAC-N1.

Entrei nas configurações mas não encontrei nada de largura de banda pras portas físicas...

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, filipeg165 disse:

O modelo é MitraStar GPT-2541GNAC-N1.

Entrei nas configurações mas não encontrei nada de largura de banda pras portas físicas...

Bom dia

VocÊ tem certeza que o cabo de rede usa 4 pares de fios?

Eu achei o manual desse modem e não encontrei nada, se você quiser dar uma olhada.

https://dl.dropboxusercontent.com/s/bus4tdsp4xz3592/MitraStar GPT-2541GNAC Users Manual.pdf

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

VocÊ tem certeza que o cabo de rede usa 4 pares de fios?

Eu achei o manual desse modem e não encontrei nada, se você quiser dar uma olhada.

https://dl.dropboxusercontent.com/s/bus4tdsp4xz3592/MitraStar GPT-2541GNAC Users Manual.pdf

Hoje dei uma olhada no cabo, e estava tudo certo (aparentemente). Tinha um cabo de rede sobrando aqui e resolvi colocar ele no lugar, não é que o negócio arrumou??

Troquei o cabo do outro dispositivo também e olha só, tudo gigabit na minha rede de novo! Realmente acho que foi uma GRANDE coincidência os dois cabos terem ficado com problema, provavelmente um surto de energia, como o colega ali em cima falou...

Obrigado pela ajuda @Edvaldo J. Frederico, o mais simples que era ver os cabos eu não tinha testado...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...