Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho um notebook Asus com ryzen 5 3500u com Vega 8. Ouvi falar muito que para extrair toda a potência da Vega 8 é necessário deixar a ram em dual Channel, por isso queria saber se eu colocar mais 4gb de ram (8 atualmente) em dual channel eu preciso colocar a mesma frequência (2400) ou se eu colocar por exemplo 3000mhz vai ser melhor para a vega 8? Estou me incomodando pois a performance dela está muito abaixo do esperado, rodando jogos leves em 30-40 fps no low em 720p e vi em alguns testes que ela é capaz de rodar até GTA v em 30-40 fps...

• 1 ano depois...
Postado

@João Neuberger Amigo acabei de comprar um notebook desse infelizmente ele e single channel apenas um slot de memória, acabei de comprar um pente de 8gb pra colocar nele acreditando que o pente que vem nele e de 4gb os outros 4gb e soldado na placa eu acho, dessa forma terei 12GB, vou abrir ele HJ mas ja comprei a memória, vou tentar fazer um over clock nele via app Ryzen controller mas preciso bolar algo para melhorar a refrigeraçao pois com tdp alterado de 12 para 35 chegou a 82c ficou muito quente, preciso bolar algo para ventilar ele acredito que não temmuita coisa pra fazer alem disso que to fazendo não, mas se achar algo me passe por gentileza preciso rodar street fighter 5 nele e ate ta rodando mas de 40 a 60 fps no meu caso não pode ficar menos de 55 fps, jogo competitivo qqr coisa que descobrir marca ae....valeu..

Postado

@LEOGS Cara, infelizmente já desisti de aumentar fps desse notebook kkkkkk. A unica solução sem um OC seria dual channel, nada mais vai aumentar o desempenho dele, me arrependi do dia que comprei ASUS kkk. E tu ja percebeu uma coisa? A ram dele é de 3200mhz mas o processador só pega até 2666mhz, ASUS cagou de todas as formas nisso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...