Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, a 1 ano atrás caiu um raio aqui perto e minha fonte bomba queimou com o Pc desligado, passou o tempo e eu estava muito ocupado para comprar uma fonte nova até que esse ano Consegui comprar uma (XPG PYLON 450W) então eu fui instalei tudo certo sem problemas algum e simplesmente o Pc não liga, o led do cooler do Processador liga e desliga em menos de 1 segundo, e eu aperto de novo o botão e não faz mais nada, só dá uma ligadinha no led se eu tirar a fonte da tomada e fazer novamente, alguém me ajuda? 

Postado

O raio pode ter danificado a placa também. Teste a fonte, pode estar com defeito. Se a placa ficou tanto tempo parada é bom limpar com limpa-contato ou alcool isopropílico.

Postado
4 minutos atrás, Ricardov disse:

O raio pode ter danificado a placa também. Teste a fonte, pode estar com defeito. Se a placa ficou tanto tempo parada é bom limpar com limpa-contato ou alcool isopropílico.

Já limpei bastante com álcool isopropílico a 3 semanas atrás

Postado
3 minutos atrás, Ricardov disse:

@Vitor Lucas21231 OK, então teste a fonte desconectada da placa. Pode ter vindo com defeito. Não use estabilizador com essa fonte.

Como testa a fonte? Eu apertei o botão e deixei um tempinho parado e eu vi que os componentes, memória RAM e Chipset fica um pouco morno, a memória nem tanto mais o Chipset fica morno como se estivesse ligado, só o Processador que fica frio

Postado

Depois dessa queda de raio a placa foi testada? Faça um clear cmos: desconecte o PC da tomada e tire a bateria da placa-mão por uns minutos. Depois recoloque a bateria, carregue os valores default do BIOS e veja se normaliza.

Postado
22 minutos atrás, Ricardov disse:

Depois dessa queda de raio a placa foi testada? Faça um clear cmos: desconecte o PC da tomada e tire a bateria da placa-mão por uns minutos. Depois recoloque a bateria, carregue os valores default do BIOS e veja se normaliza.

Já tirei a bateria e não adiantou, depois que caiu o raiu nunca mais foi ligada, a um tempo atrás esse Pc tinha sofrido o mesmo defeito com outra fonte, ele tava funcionando de boa aí no dia seguinte eu fui ligar e não ligou, aí eu fiquei um tempão tentando e não consegui, até que resolvi deixar ali parado, depois de algumas semanas eu fui ligar e ligou

Postado

A placa ou o processador pode estar com defeito. Leve a fonte a uma assistência para que testem ou você pode medir as voltagens com um multímetro. Veja uns tutoriais de como testar a fonte.

Postado
21 minutos atrás, Ricardov disse:

A placa ou o processador pode estar com defeito. Leve a fonte a uma assistência para que testem ou você pode medir as voltagens com um multímetro. Veja uns tutoriais de como testar a fonte.

Vou levar em um técnico aqui de confiança, ele disse que dá uma olhada de graça pra mim

Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

Legal, depois conte como ficou.

Problema resolvido, era o HD que está em curto não sei por qual motivo, tirei o HD da fonte e funcionou de boas, acha que tem jeito de consertar ele?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ricardov disse:

@Vitor Lucas21231 é meio complicado. Tem quem tente trocar a placa de controle do HD, o difícil é achar uma igual. Veja tutoriais.

Entendi obrigado, bom que só foi ele, eu já queria trocar por um de 1tb da Toshiba por conta desse meu aqui já ter 11 anos de vida

Postado
31 minutos atrás, Ricardov disse:

Coloque um SSD, melhora muito o desempenho do Windows.

Eu já pensei nisso mais o problema é que eu queria muito espaço, mais um SSD de 240gb só já custa 300 reais enquanto um HD 1tb com mais armazenamento custa o mesmo preço

Edit: Achei o problema do HD, é um diodo em curto, vou trocá-lo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!