Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Estou com um projeto de PC Gamer, contudo, devido aos preços exorbitante eu acabei montando um setup que cabe no meu bolso. No entanto, escolhi um monitor com FreeSync e no meu projeto estava com uma GPU 1660 super.

A minha dúvida é a seguinte, como não podemos prever se a Nvidia fará a compatibilidade com monitores FreeSync, o que seria recomendado?

Monitores 27 polegadas com G-sync sairia muito do meu orçamento e por isso talvez seria mais "viável" mudar para um 5500xt ? Estou pensando no máximo proveito dos itens em conjuntos, uma vez que, não vejo sentido comprar um monitor de 144hz FreeSync e utilizar uma 1660s. Minha análise está correta?

PS: ainda sou leigo e procuro estudar um pouco sobre isso, portanto, ainda tenho certas dificuldades e não sei se minha "prática" esta correta. Então por favor, relevem caso eu tenha falado besteira e sim, estou aqui para aprender, alias, quem não está?

Ps²: eu estou escolhendo, pois quando os preços atingirem o preço a qual eu suporto pretendo comprar, até pela questão de facilidade nas pesquisas e buscar... tornando mais direta.

Para talvez melhor analise, deixo aqui o monitor:  https://www.kabum.com.br/produto/113007/monitor-gamer-led-asus-tuf-gaming-27-full-hd-ips-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-vg279q1r

Abraços galera1

Postado

@Guilherme Bolson Olá,

Monitor com G-sync normalmente são muito mais caros. Além disso, monitores FreeSync funcionam normalmente com placas Nvidia e ativam G-synk, já faz uns dois anos. Link da informação:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/01/placas-de-video-da-nvidia-vão-funcionar-com-o-padrão-freesync-da-amd.ghtml

Eu uso um monitor FreeSync com uma placa de vídeo Nvidia e o G-synk funciona normalmente. Mas só funciona a frequência e o G-synk se eu ligar a placa de vídeo na entrada Display Port do monitor (se ligar no HDMI não funciona a tecnologia).

Então ideal é você procurar um monitor FreeSync com entrada DP.