Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Estou com um projeto de PC Gamer, contudo, devido aos preços exorbitante eu acabei montando um setup que cabe no meu bolso. No entanto, escolhi um monitor com FreeSync e no meu projeto estava com uma GPU 1660 super.

A minha dúvida é a seguinte, como não podemos prever se a Nvidia fará a compatibilidade com monitores FreeSync, o que seria recomendado?

Monitores 27 polegadas com G-sync sairia muito do meu orçamento e por isso talvez seria mais "viável" mudar para um 5500xt ? Estou pensando no máximo proveito dos itens em conjuntos, uma vez que, não vejo sentido comprar um monitor de 144hz FreeSync e utilizar uma 1660s. Minha análise está correta?

PS: ainda sou leigo e procuro estudar um pouco sobre isso, portanto, ainda tenho certas dificuldades e não sei se minha "prática" esta correta. Então por favor, relevem caso eu tenha falado besteira e sim, estou aqui para aprender, alias, quem não está?

Ps²: eu estou escolhendo, pois quando os preços atingirem o preço a qual eu suporto pretendo comprar, até pela questão de facilidade nas pesquisas e buscar... tornando mais direta.

Para talvez melhor analise, deixo aqui o monitor:  https://www.kabum.com.br/produto/113007/monitor-gamer-led-asus-tuf-gaming-27-full-hd-ips-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-vg279q1r

Abraços galera1

Postado

@Guilherme Bolson Olá,

Monitor com G-sync normalmente são muito mais caros. Além disso, monitores FreeSync funcionam normalmente com placas Nvidia e ativam G-synk, já faz uns dois anos. Link da informação:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/01/placas-de-video-da-nvidia-vão-funcionar-com-o-padrão-freesync-da-amd.ghtml

Eu uso um monitor FreeSync com uma placa de vídeo Nvidia e o G-synk funciona normalmente. Mas só funciona a frequência e o G-synk se eu ligar a placa de vídeo na entrada Display Port do monitor (se ligar no HDMI não funciona a tecnologia).

Então ideal é você procurar um monitor FreeSync com entrada DP.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@Husardo aaaaah, perfeito! não sabia dessa informação que à partir de 2019 houve essa mudança.

O monitor pretendido possui entrada DP. Sensacional !

Alias, esse seu gabinete refrigera bem?

Forte abraço!

Sim, é bom e já vem com 3 fans ARGB (fraquinhos para quebram o galho hehe). Só o preço dele aumentou muito ultimamente.

Sobre o monitor, tenta achar alguns review dele antes de comprar, sinceramente nunca tive nenhum Asus...

• Curtir 1
Postado

@Husardo  hehee, está anotado na lista entre os 3 ainda para definir. Estou namorando tudo a mais de 1 ano, ta difícil viu.... até sonhando estou kkkkkk' aliás, parabéns pelo setup!

Sobre o monitor, vi muitos review. É lançamento da asus e pelas pesquisas de quem já está utilizando a mais de 3 meses foram bem satisfatório. Na verdade estava namorando um ultrawide da LG de 29 polegadas, contudo era 75hz. Gostei desse Asus por ser quase o "mesmo" valor e apresentar 144hz.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@Husardo  hehee, está anotado na lista entre os 3 ainda para definir. Estou namorando tudo a mais de 1 ano, ta difícil viu.... até sonhando estou kkkkkk' aliás, parabéns pelo setup!

Sobre o monitor, vi muitos review. É lançamento da asus e pelas pesquisas de quem já está utilizando a mais de 3 meses foram bem satisfatório. Na verdade estava namorando um ultrawide da LG de 29 polegadas, contudo era 75hz. Gostei desse Asus por ser quase o "mesmo" valor e apresentar 144hz.

Sim. Sobre monitor não jogo quase nada competitivo (ultimo FPS que jogava era BF4), resolvi pegar um 75Hz mesmo. Mas o que uso é painel TN. Nos IPS normalmente a imagem é bem melhor. Esse na sua mira é IPS e aparenta ser de qualidade.

Sobre o gabinete, pensei muito antes de escolher esse CM, os reviews gringos me inclinaram a escolher ele. Tinha outros na minha mira com bom airflow, tipo o Corsair 275R Airflow e o Corsair iCUE 220T. Mas tem gabinetes mais baratos e com bom airflow também...

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Husardo disse:

Sim. Sobre monitor não jogo quase nada competitivo (ultimo FPS que jogava era BF4), resolvi pegar um 75Hz mesmo. Mas o que uso é painel TN. Nos IPS normalmente a imagem é bem melhor. Esse na sua mira é IPS e aparenta ser de qualidade.

Sobre o gabinete, pensei muito antes de escolher esse CM, os reviews gringos me inclinaram a escolher ele. Tinha outros na minha mira com bom airflow, tipo o Corsair 275R Airflow e o Corsair iCUE 220T. Mas tem gabinetes mais baratos e com bom airflow também...

Pois bem

obrigado pela indicações, esses da corsair estão absurdos para mim ou para a pandemia né? hahha

no momento estou com alguns desses como opções:

Redragon Mixmaster, Mid Tower

https://www.kabum.com.br/produto/152803/gabinete-gamer-redragon-mixmaster-mid-tower-3x-fans-de-led-120mm-painel-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-gc-618?gclid=Cj0KCQjwyN-DBhCDARIsAFOELTlJSJzepg-juemj8UaLEFvI1-B5vQmJwp3zJmOYNb6ckhQpzD5kdaIaAm-tEALw_wcB

GALAX NEBULOSA LATERAL

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-galax-nebulosa-lateral-vidro-temp-branco-gx700-wh

PICHAU GADIT

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

Esse Redragon tem a frente toda fechada, fluxo de ar sofre muito com isso...

Já Pichau Gadit X (tem a versão RTB também q é quase mesma coisa) e o Galax Nebulosa são bons gabinetes. Só tem que notar que o Nebulosa é um pouco pequeno e suporta apenas placa-mãe Mini-ITX ou MicroATX.

Eu ficaria com o Pichau Gadit X. Bons reviews de usuários, bastante elogiado, airflow muito bom. (não vou postar aqui link de outro fórum).

(obs.: o assunto tá fugindo do assunto sobre placas de vídeo, monitores etc.

Acho melhor você postar uma pergunta no tópico certo, tipo sobre gabinetes...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...