Ir ao conteúdo

Qual o melhor processador p/ placa-mãe ASRock N68-S3 FX?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, preciso de uma ajudinha. Qual melhor processador posso por nessa placa-mãe? asrock n68-s3 fx. Atualmente estou usando o Amd Athlon II x2 250. Muito obrigado pela ajuda. Fiquem com Deus !

Postado

@Gabriel silvas Nenhum que valha a pena, essa placa-mãe é muito básica e nem suporta um FX 4300, recomendo só que guarde um dinheiro para outros upgrades.

1 minuto atrás, XDRZ disse:

No site do fabricante você pode consultar todos os modelos compatíveis e fazer a escolha que melhor se encaixa no seu orçamento:

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

Não é bom confiar nessa lista, ai diz que suporta um FX 4300 mas ela fica com dificuldades para manter o clock, o melhor seria talvez um phenon II X4 mas talvez nem isso ele suporte.

• Curtir 3
Postado

@Gabriel silvas Como eu disse, nenhum que valha a pena, se bobias só os phenom II X2 mesmo, mas ai só melhora o clock, guarda grana para outras coisas como GPU, RAM, e Fonte caso a sua seja bomba.

2 minutos atrás, Gabriel silvas disse:

opa, no site diz am3+. Mas o meu processador é am3 apenas. Para por os am3+, tenho que atualizar algo??

Não, placas AM3+ tinham suporte com os processadores mais antigos como AM 3, AM2+ e AM2.

• Curtir 1
Postado

Se fizer algumas pesquisas no Google, rapidamente encontrará relatos de problemas de desempenho entre N68 e processadores da linha FX. Se trata de uma placa bem básica, não recomendo investir muita coisa. Se achar um Phenom II X4 barato, pode ser que talvez funcione bem.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Se achar um Phenom II X4 barato, pode ser que talvez funcione bem.

Se bobiar nem isso funciona, o TDP tanto do FX quanto com o Phenom é 95W, puxam a mesma coisa, acho que não tem o que fazer na situação dele.

@Gabriel silvas Chuto então que o objetivo seja jogos, você pode tentar usar o UCC e ver se seu Phenom II X2 consegue desbloquear os outros dois núcleos, talvez um undervolt faça possível isso (caso essa placa-mãe faça).

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Gabriel silvas disse:

vou ir atrás de um phenom x4 então. Só qtos ter um pouco mais de performance. Mesmo que não compense.

Eu não recomendo de maneira nenhuma, isso pode ficar é pior, caso não suporte e fique caindo o clock vai ser ruim e mesmo se suportar sem problemas a diferença de um x4 para um x2 é bem pequena, não desperdice seu dinheiro assim.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Gabriel silvas Como eu disse provavelmente não, ambos o FX e o Phenom puxam 95W e o problema dessa placa-mãe é que processadores de 95W fritam o VRM dela e acaba diminuindo o clock do processador.

Não vale a pena, guarda uma grana e pega um kit mesmo que usado de AM4 ou LGA 1200.

agora, Athom disse:

Colega, procura um Phenom II X6 (95W) e seja feliz.

Se ela sofre para um FX 4300 4/4 de 95 imagina para um phenom X6, não confio em nada nessa placa-mãe.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

@Gabriel silvas

Em 15/04/2021 às 19:54, Gabriel silvas disse:

@PlayerUzumaki voce acha que minha placa suporta um phenom II x4 965??

tenho esta mesma placa-mãe e um phenom ii x4 945 95w 4/4, a placa-mãe simplesmente derruba o desempenho pela metade ate em jogos leves, obs: n adianta ter  uma configuração boa igual a sua e  um processador e placa-mãe ruim, a melhor opção a longo prazo e você comprar um kit com placa-mãe e  processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...