Ir ao conteúdo

Quem possui o vídeo integrado é placa-mãe ou o processador?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, Boa Noite.

Estou entrando nesse ramo de informática tem alguns meses. Aprendi muito com meu pai sobre a informática e ontem entrei em uma discussão sobre o assunto do título.

Ele me disse que quem passa o vídeo é a placa-mãe, eu como procurei saber dias passados, disse que quem passa o vídeo é o processador.

Ele me disse que o chipset influencia bastante nisso também. Como não sei muito sobre, não disse nada e apenas concordei e saí de canto.

Agora me digam, quem está correto?

• Solução
Postado
30 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

video integrado é video do processador, video onboard é da placa mas hoje não se faz mais isso, e até onde sei o chipset n altera em absolutamente nada

@GuilhermeGr Vídeo onboard e vídeo integado é mesma coisa. Precisando ler mais sobre o assunto em.

@Tavaares00 Em placas antigas onde havia a finada North Bridge (Ponto norte) haviam placas onde o vídeo era provido pela própria placa-mãe, não sei ao certo se essas placas ainda são fabricadas, atualmente (Ao menos em modelos comerciais) quem provê o vídeo integrado é o processador, porém ainda sim ele depende da placa-mãe pois é nela que vai o conector de saída de vídeo.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

@GuilhermeGr Vídeo onboard e vídeo integado é mesma coisa. Precisando ler mais sobre o assunto em.

@Tavaares00 Em placas antigas onde havia a finada North Bridge (Ponto norte) haviam placas onde o vídeo era provido pela própria placa-mãe, não sei ao certo se essas placas ainda são fabricadas, atualmente (Ao menos em modelos comerciais) quem provê o vídeo integrado é o processador, porém ainda sim ele depende da placa-mãe pois é nela que vai o conector de saída de vídeo.

quando se diz video onboard ou integrado hoje é a mesma coisa mas o termo ta errado pois n ta na placa e sim no processador sei que o nome hoje pouco importa porque sequer é encontrado esse tipo de placas mas o termo ta incorreto sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...