Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia, tudo em ordem

 

Então, estou tendo um problema bem chatinho com o emulador CEMU ( Versão 1.22.10b ) de Nintendo Wii U.

 

O problema é o seguinte:

Quando estou jogando Zelda BTW, toda hora aparece essas msg na tela: shaders e pipelines e da umas travadas no game bem chatinhas.

Já configurei o mesmo emulador e esta rodando em taxas de 40 a 50 fps de boa, mas esses shaders e pipelines que fica carregando em meio da jogatina atrapalha demais, pois a questão de travadas na gameplay. Se alguém sabe como configurar essas duas opções, serei muito grato!

 

Postado
Em 18/04/2021 às 09:54, WesleyFM disse:

mas esses shaders e pipelines que fica carregando em meio da jogatina atrapalha demais, pois a questão de travadas na gameplay

Isto é normal quando você passa por um lugar no jogo pela primeira vez, pois o emulador não consegue fornecer as tarefas ao PC de forma prévia, sendo o compilamento de shaders um tipo de cache similar a função da memória RAM.

No Yuzu existe a possibilidade de conseguir os arquivos com os shaders já compilados de um título específico baixando na internet, no Cemu talvez tenha também, sendo esta a solução mais fácil de resolver as travadas.

  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...