Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Setup:

 

Processador: Core i3 7100 Kaby Lake

Placa de Vídeo: NVIDIA Galax GeForce GTX 1050 2GB

Memória RAM: 8GB RAM Single-Channel DDR4

HD: 2Terabytes TOSHIBA DT01ACA200 (SATA)

placa-mãe: MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

Fonte: Gamemax 500W 80 Plus Bronze

Monitor: LG IPS LED 22EA53

 

Problema:

 

Já tenho meu computador à alguns anos, e nessa última semana ele está apresentando um problema. Quando eu o PC pela primeira vez no dia o monitor fica ligando e desligando rapidamente. Para resolver o problema eu tenho que ficar trocando pelo atalho (Win + P) entre as opções "Segunda tela somente", "Tela do computador somente", "Duplicar" e "Estender". Depois disso tenho que reiniciar o PC.

 

Vale ressaltar que meu monitor está conectado à placa de vídeo por um cabo DVI-D e que, além dele, há uma Smart TV Samsung conectada por um cabo HDMI.

 

Creio que o problema seja na placa de vídeo, mas como não tenho muito conhecimento em Hardware, não tenho muita certeza.

Se o problema de fato for nela, estou pensando em comprar uma GTX 1050 TI 4GB só para suportar mais alguns anos, até os preços baixarem um pouco.

 

Queria saber se alguém já teve ou viu um problema como esse, e se sim, como posso fazer para resolver.

 

Já agradeço de antemão à todos.

  • Membro VIP
Postado

@VictorinoSetti Já tive problema semelhante e a solução foi a troca da fonte do monitor. Ele ficava piscando ou não dava imagem até a fonte esquentar. Um capacitor estava estufado dentro da mesma, mas como tenho fontes de notebook por aqui, que são mais parrudas, nem me dei ao trabalho de consertá-la.

Faça este teste, sem ficar alterando nada pelo Windows, apenas ligue o PC e deixe ele lá, se o monitor estabilizar como mágica após algum tempo (se for a fonte mesmo o intervalo para estabilizar irá aumentar até pifar de vez) descobriu a causa.

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...